Esporte

Ribéry comemora chegada de Ancelotti ai Bayern de Munique

13/01/2016 17h59

Berlim, 13 Jan 2016 (AFP) - Franck Ribéry, que se prepara para voltar aos campos, saudou em entrevista publicada nesta quarta-feira a chegada de Carlo Ancelotti para o lugar de Pep Guardiola no comando do Bayern de Munique ao fim da temporada.

"Ancelotti é um cara genial, como treinador e como pessoa", declarou Ribéry à revista alemã Sport Bild, em entrevista divulgada nesta quarta-feira.

"Já nos encontramos antes. Nunca conversamos muito, mas ouvi dizer várias vezes que ele tem um ótimo relacionamento com seus jogadores. É exatamente o tipo de treinador que eu gosto", elogiou o atacante.

Em 2009, o treinador italiano, que dirigia o Chelsea, tentou contratar Ribéry e chegou a oferecer 80 milhões de euros. "Isso mostra que ele gosta de mim como jogador. Isso é ótimo", comemorou o francês.

Ribéry explicou que sua relação complexa como Guardiola deve-se às inúmeras lesões sofridas. "É normal que não tivemos tanto contato um com o outro".

"É algo de completamente diferente você estar todos os dias no campo e no vestiário com o treinador ou não estar. Pep também ficou triste. Não há nenhum problema entre nós", garantiu Ribéry.

O jogador está atualmente tratando uma lesão na coxa, sofrida em dezembro, quando voltou aos campos após nove meses de indisponibilidade devido à grave lesão no tornozelo.

"Minha coxa está bem. Já posso correr sem dor. Não estou 100%, mas estou voltando aos poucos", afirmou.

Ribéry espera voltar a treinar com a equipe em duas semanas e poder ajudar o Bayern no returno do Campeonato Alemão, no qual o clube bávaro é líder isolado, com oito pontos de vantagem sobre o Borussia Dortmund.

"Estou com muita vontade e energia. Tenho certeza que poderei voltar a ser o Ribéry de antigamente", concluiu, referindo-se a 2013, quando ficou em terceiro na votação da Bola de Ouro, atrás apenas de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo