Esporte

Chile desiste de manter Sampaoli e diz que ele quer deixar cargo

Xinhua/ANFP
Imagem: Xinhua/ANFP

Da AFP, em Santiago

14/01/2016 17h36

A Federação Chilena de Futebol deu por encerradas nesta quinta-feira as negociações para decidir a situação do técnico argentino Jorge Sampaoli, que há seis meses levou o Chile à conquista da primeira Copa América do país.

Depois de quatro reuniões e a manifesta intenção do treinador de deixar a seleção chilena, a federação local afirmou que havia concluído as negociações, estimando ter sido impossível chegar "a um acordo sensato" com o argentino.

"A diretoria dá por encerradas as negociações, já que foi impossível chegar a um acordo sensato em relação ao contrato", declarou em coletiva de imprensa Gaspar Goycoolea, membro da diretoria da federação.

"Lamentavelmente, não houve nenhuma possibilidade de avançar, tendo em vista a vontade manifestada publica e privadamente de Jorge Sampaoli de deixar o cargo", completou.

O técnico argentino, que liderou o Chile em julho à conquista da primeira Copa América de sua história, declarou a vários veículos da imprensa que não está disposto a seguir comandando a seleção chilena, mas que também não pretende pagar o milionário valor da clausula de rescisão de contrato, válido até 2018.

"Estivemos dispostos a reduzir a clausula significativamente e demos flexibilidade para que fosse paga em parcelas, mas isto foi infelizmente negado pelo treinador", explicou Goycoolea.

"Será respeitado o cumprimento dos contratos voluntariamente assinados, colocamos todos os antecedentes nas mãos dos advogados", completou o dirigente.

Na quarta-feira, Sampaoli afirmou que era "impossível" pagar a clausula previsa em seu contrato em caso de renúncia no valor de 6 milhões de dólares, mas que tudo indica que não ficará à frente da 'Roja'.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo