Esporte

Troicki bate Dimitrov de virada e garante o bi em Sydney

16/01/2016 18h45

Paris, 16 Jan 2016 (AFP) - O sérvio Viktor Troicki, número 22 do mundo, sagrou-se bicampeão do torneio de Sydney ao derrotar o búlgaro Grigor Dimitrov (28º) por 2-6, 6-1, 7-6 (9/7) na final deste sábado, garantindo o terceiro título da sua carreira.

O tenista de 29 anos disputava sua oitava final no circuito profissional, e além de triunfar em Sydney em 2015 e 2016, também levantou o troféu em Moscou, em 2010.

A defesa do título não foi nada fácil, e Troicki conseguiu a virada depois de uma batalha de 2h17, depois de salvar um 'match point', ganhando moral para a disputa do Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam da temporada, que começa na segunda-feira.

Em Melbourne, o sérvio fará sua estreia contra o espanhol Daiel Muñoz, 77º colocado do ranking.

No torneio de Auckland, na Nova Zelândia, quem conquistou o título foi o Roberto Bautista, número 25 do mundo, que aproveitou o abandono do americano Jack Sock, que jogou a toalha quando perdia por 6-1 e 1-0, depois de apenas 24 minutos de jogo.

No feminino, a francesa Alizé Cornet, 42ª do ranking da ATP, levantou o quinto troféu da sua carreira no profissional ao atropelar a canadense Eugenie Bouchard (47ª) por 6-1 e 6-2 na decisão do torneio de Hobart, na Austrália.

"É a melhor forma de começar o ano", vibrou a francesa de 26 anos, que fará sua estreia em Melbourne contra a sérvia Bojana Jovanovski (82º).

Presença confirmada no Rio Open, em fevereiro, Bouchard, que já não disputava uma final no circuito desde setembro de 2014, em Wuhan, poucos meses depois do vice-campeonato em Wimbledon.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo