Esporte

Zidane considera punição do Real 'absurda'

16/01/2016 18h23

Madri, 16 Jan 2016 (AFP) - O novo técnico do Real Madrid, Zinedine Zidane, chamou neste sábado de "absurda" a decisão da Fifa de proibir seu clube de contratar jogadores por um ano, punição que também foi imposta ao outro time da capital espanhola, o Atlético.

A sanção, anunciada na quinta-feira, se deve à participação de jogadores menores de idade em competições envolvendo as categorias de base de ambos os times, o que é contrário ao regulamento, salvo algumas exceções.

Dois filhos do próprio Zidane fazem parte dos 39 atletas mirins que causaram a punição aplicada pela Fifa.

"Isso parece absurdo, porque eles passaram toda a vida aqui em Madri, junto com a família, tenho certeza que isso será resolvido logo", afirmou o ex-craque em entrevista coletiva realizada neste sábado, véspera da partida contra o Sporting Gijón.

"O importante é que, agora, sabemos o que está acontecendo. Isso vai se resolver com o tempo, e na semana que vem, não falaremos mais sobre o assunto", completou.

Há um ano Barcelona foi punido pela Fifa pelo mesmo motivo, e só foi autorizado a inscrever novos jogadores no início de janeiro. Tanto o Real quanto o Atlético recorreram da sanção, que, se for confirmada, impedirá os dois clubes de buscar reforços nas próximas duas janelas de transferências.

Como se não bastasse, o novo treinador precisa lidar com outra polêmica antes do duelo de domingo, com denúncias de que seu auxiliar David Bettoni não possui os diplomas necessários para ocupar o cargo.

'Zizou' rebateu as acusações ao afirmar que Bettoni é apenas um "membro da comissão técnica entre outros" e não está atuando "como segundo treinador".

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo