Topo

Esporte

Messi não tem lesão na coxa

18/01/2016 11h21

Barcelona, 18 Jan 2016 (AFP) - O atacante argentino do Barcelona Lionel Messi, substituído por precaução na goleada de 6 a 0 sobre o Athletic Bilbao, no domingo, não foi vítima de uma lesão muscular, mas sofre de um ligeiro incômodo na perna, anunciou o clube nesta segunda-feira.

"Os testes realizados esta manhã permitiram afastar a possibilidade de uma lesão na coxa da perna direita, tratando-se apenas de um incômodo", explicou o Barça em comunicado.

"A evolução do quadro do jogador decidirá se poderá voltar nas próximas partidas", completou o clube catalão.

O técnico do Barcelona, Luis Enrique, optou por substituir Messi no intervalo da partida contra o Atlhetic Bilbao, pelo Campeonato Espanhol.

"Não fazia sentido arriscar mantê-lo em campo com 2 a 0 a nosso favor", explicou o treinador. O Barça acabou goleando por 6 a 0, mesmo sem seu principal jogador.

Messi, vencedor pela quinta vez na carreira da Bola de Ouro, abriu o placar em cobrança de pênalti. No intervalo, deu lugar ao meia turco Arda Turan.

No início da temporada, Messi rompeu o ligamento de um dos joelhos e ficou de fora da equipe catalã por cerca de dois meses, voltando aos campos em novembro.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte