Esporte

O dia em Melbourne

18/01/2016 18h24

Melbourne, 18 Jan 2016 (AFP) - As grandes estrelas passaram sem dificuldades pela primeira rodada do Aberto da Austrália, mas tiveram que dividir o foco das atenções com a denúncia de um escândalo de corrupção e manipulação de resultados que abalou o tênis. Seguem os destaques desta segunda-feira no Aberto da Austrália.

PolêmicaDezesseis membros do Top 50 da ATP, sendo oito jogadores que disputam o Aberto da Austrália, estariam envolvidos na manipulação de resultados de partidas na última década. A afirmação impactante é da BBC e do portal BuzzFeed, que causaram um verdadeiro reboliço no circuito, poucas horas antes do início do primeiro Grand Slam da temporada. "São apenas especulações", afirmou Novak Djokovic. É verdade, mas o próprio número 1 do mundo também revelou que ele mesmo foi indiretamente procurado em 2007 para perder propositalmente uma partida. A ATP, suspeita de ter abafado diversos casos, organizou uma coletiva de imprensa e se defendeu, afirmando estar "vigilante, nunca indulgente".

Djoko quer mais filhosDeixando a polêmica do esquema de corrupção no tênis de lado, Djokovic afirmou nesta segunda-feira que precisa ter mais filhos, após realizar em 2015 a melhor temporada na carreira, logo depois do nascimento de seu primeiro herdeiro, Stefan, em outubro de 2014. Na última temporada, Djoko chegou à final de todos os Grand Slam e conquistou três. "Querida, acho que precisamos ter outro bebê", declarou o sérvio à esposa, após a vitória sobre o sul-coreano Chung Hyeon, nesta segunda-feira. "É provável que me critiquem pelo que eu falei agora", brincou o melhor tenista do mundo, que se tornou ainda mais querido pela imprensa ao distribuir chocolates aos jornalistas na coletiva de domingo.

A raquete que gemeMuitos torcedores abaixam o volume da televisão durante as partidas da russa Maria Sharapova, famosa pelos berros que dá a cada golpe. Uma invenção, porém, promete imitar os gemidos da bela russa. Trata-se da "Raquete de tênis que geme", criada pelo japonês Seiya Kobayashi. A invenção solta um grito a cada raquetada e permite que os fãs se transformem em Sharapovas, pelo menos por um dia. Quem não precisa dessa raquete é a bielorrussa Victoria Azarenka, bicampeã do Aberto da Austrália (2012 e 2013) e grande rival de Sharapova no quesito gemido, que estreia nesta terça-feira.

Os números50: números de torneios de Grand Slam disputados em seguida pelo tcheco Tomas Berdych, vencedor sem dificuldades do indiano Yuki Bhambri, 7-5, 6-1, 6-2.

32: Temperatura no momento em que se iniciaram as primeiras partidas em Melbourne. "É difícil conseguir assistir a grandes jogos nestas condições", afirmou o francês Gilles Simon, que sabe que as condições podem piorar muito mais nesta época do ano.

7: Cabeças de chave eliminados na primeira rodada: dois na chave masculina, o francês Benoît Paire (N.17) e o croata Ivo Karlovic (N.22), e cinco no feminino, a alemã Andrea Petkovic (N.22), a dinamarquesa Caroline Wozniacki (N.16), a americana Sloane Stephens (N.24) a italiano Sara Errani (N.17) e a australiana Samantha Stosur (N.25).

As frases"Para mim, isso é falta de fair-play, é um crime no esporte, para falar a verdade. Eu não apoio isso, acho que não há lugar para algo deste tipo no esporte, especialmente no tênis", afirmou o sérvio Novak Djokovic, referindo-se às alegações de manipulação de resultados no tênis.

"É incrível como a vida passa rápido, poder relembrar esses momentos é bem legal. Eu venho conversando muito com meus avôs, meu pai e minha mãe, gravando essas conversas. Eu me sinto uma repórter", brincou Maria Sharapova, que admitiu estar escrevendo sua autobiografia.

"Eu diria que foi uma maneira bem merda de começar a temporada", lamentou Caroline Wozniacki, insatisfeita com a eliminação logo na estreia para a cazaque Yulia Putintseva, número 78 do mundo.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo