Esporte

Inter de Milão vence Napoli e avança às semis da Copa da Itália

19/01/2016 21h29

Roma, 19 Jan 2016 (AFP) - A Inter de Milão se classificou nesta terça-feira às semifinais da Copa da Itália, derrotando fora de casa o Napoli por 2 a 0, atual líder do Campeonato Italiano.

A Inter passa por momento de turbulências no Calcio, somando apenas um ponto nas duas últimas rodadas, mas não perdeu a solidez defensiva e voltou a mostrar a eficiência ofensiva, o que lhe vale uma vaga nas semifinais da Copa nacional.

A abertura do placar veio com o montenegrino Stevan Jovetic aos 29 minutos do segundo tempo, num forte chute que deixou o goleiro napolitano Pepe Reina sem reação.

Nos acréscimos, o sérvio Adem Ljajic selou de vez a vitória da Inter num veloz contra-ataque, num momento em que o Napoli estava com dez jogadores em campo, após a expulsão do belga Dries Mertens.

Até o primeiro gol 'nerazzurri', as duas equipes faziam jogo parelho e ríspido e o Napoli acabou pagando pela ausência de seu melhor jogador, o atacante argentino Gonzalo Higuaín, artilheiro da Serie A com 20 gols e poupado pelo técnico Maurizio Sarri.

O argentino acabou entrando no fim do jogo e, desta vez, não conseguiu salvar o Napoli.

O clima acabou esquentando entre os técnicos das equipes e Roberto Mancini, da Inter, acusou o colega Sarri de ser preconceituoso.

"Mauricio Sarri é um racista e os homens como ele não deveriam fazer parte do futebol. Ele utilizou palavras racistas. Ele começou a me xingar, me chamando de viado", acusou Mancini.

Segundo o técnico da Inter, Sarri teria utilizado os tremos "frocio" e "finocchio", que podem ser traduzidos como "viado" e "homossexual".

"Temos o direito de discutir, mas não assim. Foi conversar com ele no vestiário e ele pediu desculpas, mas falei que ele deveria se envergonhar. Na Inglaterra, ele nem teria o direito de colocar um pé no campo", concluiu um furioso Mancini.

Já Sarri definiu o ocorrido como algo normal no futebol: "Escutei e vi coisas piores no futebol. Espero que, com a cabeça fria, Mancini mude de ponto de vista. Nas minhas palavras, não havia nenhuma forma de descriminação. Não tenho nada contra os homossexuais", justificou.

"A adrenalina do jogo leva a piadas de mau gosto, mas as disputas devem acabar depois dos 90 minutos. Pedi desculpas a Mancini. Para mim, está tudo bem", completou.

Nas semifinais, a Inter enfrentará o vencedor do duelo de quarta-feira entre Lazio e Juventus.

Na outra semifinal, o Milan, que eliminou o Carpi na semana que vem, terá pela frente a equipe sensação da Copa da Itália, o Alessandria, da 3ª divisão.

Na segunda-feira, o Alessandria, que já havia eliminado Palermo e Genoa, duas equipes da elite italiana, superou o La Spezia, da segundona.

As semifinais serão disputadas em jogos de ida e volta em 27 de janeiro e 2 de março.

- Resultados da Copa da Itália:

Quartas de final:

. Milan - Carpi 2-1

. Spezia (D2) - Alessandria (D3) 1-2

. Napoli - Inter de Milão 0-2

Quarta-feira

. Lazio - Juventus.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo