Esporte

Pellegrini descarta assumir seleção chilena

19/01/2016 17h39

Santiago, 19 Jan 2016 (AFP) - O chileno Manuel Pellegrini, atual técnico do Manchester City, descartou nesta terça-feira a possibilidade de assumir a seleção de seu país, diante da iminente saída do argentino Jorge Sampaoli.

"O cargo de técnico nacional não é algo eu goste ou me interesse neste momento. Não há nenhuma possibilidade de que eu assuma a seleção", declarou Pellegrini em entrevista à rádio chilena Cooperativa.

Pellegrini, considerado o melhor técnico chileno da atualidade, tem a preferência dos torcedores locais para assumir o comando da seleção 'Roja'.

O nome de Pellegrini vem sendo cogitado para substituir Sampaoli, que, seis meses depois de conquistar a primeira Copa América para o Chile, anunciou a vontade de deixar a seleção, em meio a desavenças com a federação do país.

Existe rumores de que o próprio técnico do City tem dias contados no cargo, já que Josep Guardiola, de saída do Bayern de Munique, é cotado para assumir o comando dos 'Citizens' ao final da temporada europeia.

O desentendimento teria como origem o vazamento do valor do salário de Sampaoli, que recebia parte do dinheiro em uma conta em um paraíso fiscal, evitando o pagamento de impostos.

Sampaoli comanda o Chile desde 2012 e chegou às oitavas de final da Copa do Mundo do Brasil-2014, eliminando na fase de grupos a até então bicampeã Espanha.

Os nomes cogitados para assumir a seleção chilena são o argentino Marcelo Bielsa, que já treinou a equipe entre 2007 e 2010; o também argentino Eduardo Berizzo, atual técnico do Celta de Vigo e ex-ajudante de Bielsa; e o uruguaio Martín Lasarte, ex-técnico da Universidad de Chile.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo