Esporte

O dia em Melbourne

20/01/2016 13h11

Melbourne, 20 Jan 2016 (AFP) - As estrelas do Aberto da Austrália, Novak Djokovic, Roger Federer, Serena Williams e Maria Sharapova, avançaram nesta quarta-feira sem dificuldades à terceira rodada do torneio, fugindo da zebra que surpreendeu na terça Rafael Nadal e Simona Halep.

Jovem francês impressiona DjokovicO francês Quentin Halys, de 19 anos, chegou até a abrir 2 a 0 no terceiro set contra Novak Djokovic. Evidentemente, o número 1 do mundo, impecável nas duas primeiras parciais, não se afobou e tratou logo de deixar tudo igual novamente. O sérvio, porém, não conseguiu evitar o tie-break, seu primeiro no torneio. no desempate, antes de perder a partida, Halys ainda conseguiu uma linda passada por fora da rede, um golpe que deixou até 'Djoko' impressionado.

Federer e seu 'filho'"Fed" contra "Baby Fed". A terceira rodada verá um duelo interessante entre Roger Federer e Grigor Dimitrov, agendado para sexta-feira. Talvez a imprensa especializada tenha se precipitado um pouco ao apelidar Dimitrov de 'Federer búlgaro'. Aos 24 anos, o ex-namorado de Maria Sharapova é apenas o 28º tenista do mundo e só chegou às semifinais de um Grand Slam uma vez, em Wimbledon-2014. Nesta quarta-feira, ele precisou de quatro sets para eliminar o modesto argentino Marco Trungelliti, 210º do mundo. O duelo com Federer, porém, promete ser agradável para os olhos, já que ambos os tenistas primam pelo estilo de jogo elegante.

OS NÚMEROS15: Idade do japonês Kei Nishikori quando conheceu o adversário desta quarta-feira, o americano Austin Krajicek, na época em que os dois tenistas treinavam na academia de Nick Bolletieri, na Flórida. Em Melbourne, pela segunda rodada do Aberto da Austrália, Nishikori levou a melhor, vencendo em três sets.

310: ranking do adversário do francês Jo-Wilfred Tsonga, o jovem Omar Jasika, de 18 anos, convidado pelos organizadores do torneio por ser uma das grandes promessas do tênis australiano.

132: Diferênça de posições no ranking ATP entre o tcheco Tomas Berdych (N.6) e bósnio Mirza Basic, saído do Qualifying e derrotado em três sets. Na próxima rodada, Berdych deverá ter um pouco mais de dificuldade contra o australiano Nick Kyrgios.

AS FRASES"É claro que ele faz falta. Era um grande trunfo meu e o cara mais legal do mundo", declarou Roger Federer sobre o ex-técnico sueco Stefan Edberg. O suíço é hoje treinado pelo croata Ivan Ljubicic.

"Acredito que sim, mas na verdade não sei", declarou Serena Williams ao ser perguntada sobre a possibilidade de sua irmã Venus, eliminada na terça-feira, disputar o Aberto da Austrália-2017. A mais nova das irmãs Williams segue viva na competição, atropelando na segunda rodada a taiwanesa Hsieh Su-Wei.

"Faço isso porque as melhores tenistas gritam como loucas!", brincou a grega Maria Sakkari, punida por "barulho excessivo" na derrota para a espanhola Carla Suárez.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo