Topo

Neymar desfalca Barça contra Málaga ; Messi de volta

22/01/2016 21h15

Barcelona, 22 Jan 2016 (AFP) - Lionel Messi foi relacionado para a partida de sábado contra o Málaga, mas o Barcelona não poderá contar Neymar, poupado por sentir dores musculares na coxa esquerda, anunciou o clube catalão num comunicado divulgado nesta sexta-feira.

"O craque argentino reaparece depois de descansar contra o Athletic Club (vitória por 2 a 1, na Copa do Rei), mas o 11 azulgrana (Neymar) perderá a partida contra o Málaga por conta de um incômodo muscular", explicou Barça.

Messi não disputou a última partida, depois de sair no intervalo da goleada de 6 a 0 sobre o mesmo Athletic, no sábado, por conta de uma sobrecarga muscular.

Na quarta-feira, o Barça jogou sem o argentino, poupado, nem o uruguaio Luis Suárez, suspenso, e Neymar acabou fazendo o gol da vitória por 2 a 1 que encaminhou a vaga nas semifinais da Copa do Rei.

O brasileiro foi submetido a exames nesta sexta-feira, e o departamento médico "descartou uma lesão", mas avisou que a evolução do incômodo "determinará sua disponibilidade para as próximas partidas".