Topo

Esporte

Djoko e Federer encaram quartas do Aberto da Austrália com sede de vingança

25/01/2016 10h03

Melbourne, 25 Jan 2016 (AFP) - Novak Djokovic e Roger Federer tentarão deixar para trás péssimas lembranças, nesta terça-feira, nas quartas de final do Aberto da Austrália, contra dois adversários que os derrotaram nos últimos confrontos em Grand Slams, Kei Nishikori e Tomas Berdych.

Sétimo cabeça de chave do torneio, Nishikori eliminou o número um do mundo nas semifinais da edição de 2014 do US Open, antes de amargar o vice-campeonato, com derrota para o croata Marin Cilic.

Já Berdych conseguiu duas vitórias sobre o veterano suíço em Grand Slams, nas quartas de final do US Open-2012 e de Wimbledon-2010.

Em torneios menores, no entanto, os dois favoritos já conseguiram dar o troco, vencendo os últimos quatro jogos disputados contra os tenistas que vão enfrentar na terça-feira.

Djoko, porém, terá que jogar melhor do que nas oitavas, quando cometeu nada menos que 100 erros não forçados contra o francês Gilles Simon.

No feminino, o principal choque das quartas de final será entre a número um do mundo e atual campeã Serena Williams e Maria Sharapova (N.5), na reedição da decisão do ano passado.

A russa é 'freguesa' histórica da americana, que só venceu duas vezes, em 2004, quando tinha apenas 17 anos. Desde então, amargou 17 derrotas seguidas.

O primeiro duelo do dia será entre a polonesa Agnieszka Radwanska, número 4 do mundo, e a espanhola Carla Suarez (11ª).

Rod Laver Arena

A partir de 11h00 locais, (22h00 de segunda-feira no horário de Brasília)

Agnieszka Radwanska (POL/N.4) - Carla Suarez (ESP/N.10)

Serena Williams (USA/N.1) - Maria Sharapova (RUS/N.5)

Roger Federer (SUI/N.3) - Tomas Berdych (RTC/N.6)

A partir de 19h00 locais (6h00)

Novak Djokovic (SRV/N.1) - Kei Nishikori (JAP/N.7).

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte