Topo

Liverpool bate Stoke nos pênaltis e chega à final da Copa da Liga inglesa

26/01/2016 21h32

Liverpool, 26 Jan 2016 (AFP) - O Liverpool passou um grande sufoco, mas garantiu presença na decisão da Copa da Liga inglesa ao eliminar o Stoke City nos pênaltis (6-5), depois de perder por 1 a 0 em Anfield, mesmo placar da vitória dos 'Reds' na partida de ida.

O Stoke forçou a prorrogação com um gol polêmico marcado nos acréscimos da primeira etapa pelo austríaco Arnautovic, que estava impedido quando completou para as redes um cruzamento rasteiro de Bojan.

"O gol deles estava duplamente impedido, mas no final das contas demos sorte nos pênaltis. Se levarmos em conta os 120 minutos de jogo, os jogadores e a torcida merecem a classificação", vibrou o técnico alemão Jurgen Klopp, que espera conquistar seu primeiro título no comando do Liverpool.

O herói da classificação do Liverpool foi o goleiro belga Mignolet, que defendeu as cobranças de Peter Crouch e Marc Muniesa.

Crouch iniciou a jogada do gol de Arnautovic, mas acabou ajudando o ex-clube, que defendeu de 2005 a 2008.

Depois da cobrança perdida pelo atacante do Stoke, Emre Can acertou a trave, mas Mignolet acabou garantindo a vaga do time da casa ao se esticar todo para defender o chute de Muniesa.

O brasileiros Roberto Firmino e Lucas Leiva, do Liverpool também participaram da disputa de pênaltis, e não vacilaram.

Com a classificação dos 'Reds', o título da Copa da Liga poderá ser decidido com um 'dérbi do Merseyside' com o Everton, outro time da cidade dos Beatles.

Para isso, os 'Toffees' precisam eliminar o Manchester City, que derrotaram por 2 a 1 na partida de ida, em Goodison Park. O confronto será decidido na quarta-feira, em Manchester.

A grande decisão está marcada para o dia 28 de fevereiro, em Wembley.