Topo

Técnico do PSG critica atitude extracampo de Cavani

26/01/2016 13h48

Paris, 26 Jan 2016 (AFP) - O técnico do Paris Saint-Germain, Laurent Blanc, afirmou nesta terça-feira que o atacante uruguaio Edinson Cavani não teve um comportamento correto na "vida de grupo" do vestiário parisiense.

"O futebol é um esporte coletivo e você não pode sempre fazer o que quer", declarou Blanc à imprensa. "Edi é um rapaz generoso e coletivo dentro de campo. Na vida de grupo, não fez o que tinha que fazer", criticou.

"Ele precisa ser consciente de que seu comportamento deve ser coletivo. Deus sabe que é um rapaz que gosto muito, que o defendi com unhas e dentes quando todos criticavam seu jogo", completou.

A última partida de Cavani como titular no Campeonato Francês aconteceu em 13 de dezembro, uma goleada por 5 a 1 sobre o Lyon.

Nas semanas após a partida, Blanc alertou para "um problema de comportamento" do artilheiro uruguaio e confirmou que houve uma reunião entre os líderes do elenco para avaliar a atitude de Cavani, durante o estádio de meio de temporada no Catar.

Segundo o diário esportivo L'Équipe, Cavani, deslocado para a ponta direita do ataque parisiense e que reivindica em vão jogar como centro-avante, saiu de férias dois dias antes dos companheiros no Natal, algo que os líderes do vestiário do PSG não viram com bons olhos.