Esporte

Ibra quase dobra salário e fatura mais de 1 milhão de euros mensais

27/01/2016 15h24

Paris, 27 Jan 2016 (AFP) - Zlatan Ibrahimovic não ganhou na mega sena da virada, mas viu seu bolso ficar ainda mais cheio em 2016, com o Paris Saint Germain praticamente dobrando seu já exorbitante salário, avaliado agora em um milhão de euros por mês, informou nesta quarta-feira o jornal Le Parisien.

De acordo com o diário, a remuneração bruta do astro sueco "passou de 800.000 a 1,5 milhões de euros mensais, mais de 1 milhão líquido".

Ibra "ganhou um aumento espetacular e se torna o jogador mais bem pago da França", resumiu Le Parisien.

Como se não bastasse, "esse aumento se aplica de forma retroativa para os primeiros seis meses da temporada 2015-2016". Nada mal para um jogador em fim de carreira, que completou 34 anos em outubro.

Essa valorização, porém, não foi acompanhada de uma prorrogação do contrato, que vence em junho deste ano.

De acordo com o jornal "três grandes bônus" foram atrelados ao novo contrato: "o primeiro no caso do título parisiense na Liga dos Campeões, o segundo, já praticamente garantido, se o time se sagrar campeão francês, e o atacante terminar a Ligue 1 como artilheiro e líder em assistências".

A título de comparação, o cinco vezes melhor do mundo Lionel Messi, do Barcelona, tem salário anual recorde de 36 milhões de euros brutos, a metade da remuneração assegurada pelo novo contrato de Ibra.

Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, recebe 27 milhões de euros por ano.

No PSG desde 2012, o sueco já soma três títulos de campeão francês, conquistados nas últimas três temporadas, além de uma Copa da França (2015), duas Copas da Liga (2014, 2015) e três Supercopas (2013, 2014 e 2015),

Em termos individuais, ele foi artilheiro da Ligue 1 em 2013 e 2014, anos em que foi eleito melhor jogador do campeonato.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo