Esporte

Atlético e Real Madrid obtêm suspensão cautelar de punição da Fifa

29/01/2016 17h48

Madri, 29 Jan 2016 (AFP) - Atlético de Madri e Real Madrid obtiveram a suspensão cautelar da proibição de contratar jogadores até a divulgação da decisão do Comitê de Apelação da Fifa, anunciaram nesta sexta-feira ambas as entidades, que podem receber autorização para ir às compras na próxima pré-temporada, à espera da análise dos recursos.

Tanto Atlético como Real anunciaram a decisão da Fifa através de seus sites.

"A Comissão de apelação da Fifa nos concede a suspensão cautelar da punição, enquanto se resolve o recurso apresentado pelo clube", explicou o Real Madrid em comunicado.

Pouco antes, o Atlético havia publicado comunicado parecido.

"A Comissão de apelação da Fifa concedeu a suspensão cautelar da punição imposta pela Comissão disciplinar, que impedia a nosso clube contratar jogadores nacionais ou estrangeiros nas próximas duas janelas de transferências", escreveu.

- Igual ao Barcelona -Ambos os clubes de Madri foram proibidos em 14 de janeiro de contratar jogadores durante duas janelas de transferências, por infrações na contratação de atletas menores de idade, o que já havia acontecido com o Barcelona em 2014.

A pena seria aplicada nas janelas de julho de 2016 e janeiro de 2017, mas, devido ao tempo necessário que o Comitê de apelação precisa para estudar o caso, os clubes devem poder ir às compras na próxima janela, no meio deste ano.

O Barcelona havia obtido uma medida similar ao ser punido em abril de 2014, o que permitiu ao clube contratar importantes jogadores do atual elenco, como Luis Suárez, Ivan Rakitic, Claudio Bravo e Marc-André Ter Stegen. A punição acabou sendo confirmada em agosto.

Caso os mesmos prazos forem válidos para Real e Atlético, a decisão da apelação poderia sair em maio, antes da abertura da janela de transferência de junho, o que obrigaria os clubes a tentar uma nova medida suspensiva, desta vez no Tribunal Arbitral do Esporte (TAS).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo