Esporte

Barcelona-Valencia e Sevilla-Celta são os duelos das semis da Copa do Rei

29/01/2016 15h26

Madri, 29 Jan 2016 (AFP) - O Barcelona, atual campeão, jogará contra o Valencia nas semifinais da Copa do Rei, enquanto o Sevilla terá pela frente o Celta de Vigo, após sorteio realizado nesta sexta-feira em Madri.

Os catalães, recordistas de títulos nesta competição (27), recebem no Camp Nou o Valencia na partida de ida e viajam a Mestalla na volta.

"É um confronto difícil, mas tentaremos fazer as coisas bem", declarou o capitão do Barcelona, o meia Andrés Iniesta.

"Qualquer um dos três nos complicaria a vida. Não sobrou nenhuma equipe fraca ou fácil. É interessante. Já perdemos para dois dos três possíveis adversários e contra o outro empatamos. Isso mostra claramente que será complicado", analisou o técnico Luis Enrique, em coletiva de imprensa prévia ao duelo deste sábado contra o Atlético de Madri, pela 22ª rodada do Campeonato Espanhol.

"Poder jogar a volta no Mestalla é importante para nós. O Barcelona é o clube mais em forma da atualidade, mas estamos seguros que temos chances nessa eliminatória", declarou o capitao do Valencia, Javi Fuego.

"É uma competição que o clube gosta e seria fenomenal ganhar, porque isso mudaria um pouco nosso ritmo dos últimos tempos e seria um grande feito eliminar o Barcelona", completou.

Na outra semifinal, se enfrentam Sevilla, campeão das últimas duas edições da Liga Europa, e Celta de Vigo, que eliminou o forte Atlético de Madri nas quartas de final e que disputará as semifinais pela primeira vez em 15 anos.

"Eles eliminaram nas quartas um dos favoritos e com autoridade. É um adversário complicado. O confronto está muito equilibrado e o Celta já nos venceu no Campeonato Espanhol", lembrou o diretor esportivo do Sevilla, Monchi.

"Será uma partida duríssima. O Sevilla está muito bem e não tem nada a ver com a partida que jogamos na Liga", afirmou por sua vez o capitão do Celta, Hugo Mallo.

As partidas de ida serão disputadas nos dias 3 e 4 de fevereiro, uma semana antes dos duelos de volta.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo