Esporte

Chelsea confirma chegada de Pato por empréstimo de seis meses

29/01/2016 19h48

Londres, 29 Jan 2016 (AFP) - O Chelsea confirmou nesta sexta-feira a contratação por empréstimo do atacante brasileiro Alexandre Pato, do Corinthians.

Pato, de 26 anos, se junta na ataque da equipe londrina ao brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa e terá boas chances de mostrar seu futebol, já que o francês Loic Rémy e o colombiano Radamel Falcao estão lesionados.

"Estou muito feliz de assinar com o Chelsea. É um sonho para mim. Estou ansioso para conhecer meus companheiros e jogar", declarou o jogador.

"Agradeço ao Chelsea pelo apoio e espero poder devolver a confiança que o clube e os torcedores depositaram em mim", continuou.

Mais cedo, o técnico dos 'Blues', o holandês Guus Hiddink, havia elogiado a chegada do atacante.

"Não é uma aposta. É uma escolha valente de sua parte e o êxito depende dele. O fato dele vir por empréstimo permitirá que o vejamos de perto, se é capaz de se adaptar às elevadas exigências da Premier League", afirmou o treinador.

Pato, que vestiu a camisa da seleção brasileira 27 vezes, foi revelado pelo Internacional e contratado em 2007 pelo Milan, no qual ficou até 2013. As duas últimas temporadas na Itália foram marcadas pelas muitas lesões musculares.

De volta ao Brasil, teve passagem ruim pelo Corinthians, que o emprestou na última temporada ao São Paulo. Com o tricolor, anotou 24 gols em 59 jogos em 2015.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo