Esporte

Comissão de apelação da Fifa estudará recursos de Platini e Blatter

29/01/2016 15h50

Paris, 29 Jan 2016 (AFP) - A comissão de apelação da Fifa estudará em 15 de fevereiro os recursos de Michel Platini e, um dia depois, de Joseph Blatter, suspensos por oito anos pela comissão de ética, informou nesta sexta-feira a entidade que rege o futebol no mundo.

Ao mesmo tempo, a comissão de apelação estudará o recurso da câmara de julgamento da Fifa, que estima que a suspensão de oito anos foi insuficiente.

Caso os recursos de Platini e Blatter forem rejeitados, os dois dirigentes poderão recorrer ao Tribunal Arbitral do Esporte (TAS), com sede em Lausane, na Suíça, a mais alta instância da justiça esportiva.

Platini e Joseph Blatter foram condenados em 21 de dezembro por "abuso de confiança", "conflito de interesses" e "gestão desleal" por um pagamento de 1,8 milhões de euros em 2011 do primeiro dirigente ao segundo, supostamente por um trabalho de assessoria realizado entre 1999 e 2002.

O estudo do recurso de Blatter, presidente demissionário da Fifa, acontecerá 24 horas depois da análise da apelação de Platini.

Blatter quer reassumir suas funções na Fifa antes da eleição presidencial de 26 de fevereiro, quando será escolhido seu sucessor, enquanto Platini retirou a candidatura para esta eleição para se dedicar exclusivamente a sua defesa.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo