Esporte

Guardiola se defende e afirma que ambiente no Bayern 'é bom'

29/01/2016 17h13

Berlim, 29 Jan 2016 (AFP) - Pep Guardiola garantiu nesta sexta-feira que o ambiente é "bom" no Bayern de Munique, contrariando matéria publicada pela revista Kicker, que afirma existir um racha na equipe, a dois dias da partida contra o Hoffenheim.

"É impossível disputar um segundo turno sem que o ambiente seja bom. O ambiente é bom, muito bom", afirmou Guardiola.

A fonte anônima da revista Kicker, um jogador não identificado, colocou em dúvida o bom ambiente da equipe devido às exigências de Guardiola em relação ao comportamento, condição física e concentração dos jogadores.

"Alguns jogadores tinham alguns quilos a mais (depois da parada de inverno) e é por isso que falei que faltava mais profissionalismo", explicou o técnico catalão, sem citar nomes.

"Não é possível ganhar títulos se os jogadores não se comportam como profissionais", afirmou, explicando que se reuniu com o capitão Philipp Lahm e o diretor esportivo Matthias Sammer sobre a necessidade de "não viajar nos dias livres, quando o time precisa de descanso".

"Preciso de pressão, é meu trabalho. Continuarei pressionando meus jogadores. Do primeiro ao último dia. Estou aqui para brigar", concluiu.

Aos 45 anos, Guardiola sonha em conquistar a 'tríplice coroa' (Bundesliga, Copa da Alemanha e Champions) em sua última temporada no clube bávaro, antes de deixar o cargo para o italiano Carlo Ancelotti.

ryj-sg/psr/am

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo