Esporte

Para técnicos, Barça-Atlético é confronto de ataque contra defesa

29/01/2016 19h32

Madri, 29 Jan 2016 (AFP) - O duelo deste sábado entre Barcelona e Atlético de Madri colocará frente a frente a "melhor equipe do mundo" a um time "que se defende muito bem", afirmaram respectivamente Diego Simeone, técnico do Atlético, e Luis Enrique, do Barça, em coletiva de imprensa.

P: Como você encara este importante confronto?

Luis Enrique: "Nós estamos animados em enfrentar um adversário direto num confronto importante pelo título, porque o saldo de gol começa a fazer diferença. O topo da tabela está bem apertado e acho que vai continuar assim. Independente do resultado de sábado, a Liga é longa. Vemos que as forças se equilibram, que qualquer equipe pode complicar nossa vida. Ainda faltam muitos jogos e está partida não será decisiva".

Diego Simeone: "Nossa equipe está em boa situação na Liga. Na Copa do Rei, fomos merecidamente eliminados pelo Celta de Vigo, que foi superior, e, na Liga dos Campeões, temos chances. Vejo a equipe em boa condição, vamos manter nossa exigência e nossa competitividade antes de partidas muito importantes e espero que vai dar para ver isso amanhã (sábado)".

P: Podemos esperar um encontro de estilos diferentes entre o ataque do Barça e a defesa do Atlético. Isso pode favorecer sua equipe?

L.E: "As estatísticas mostram que o Atlético é a equipe que sofreu menos gols na Liga (8), porque defende bem, a sua maneira característica que conhecemos bem. Para ganhar, precisamos ser uma equipe precisa no ataque, criar muitas chances de gol, evitar ficar exposto ao contra-ataque e às bolas paradas".

D.S: "Os três atacantes do Barcelona são de outro nível, isso significa que a atenção precisa ser redobrada durante os 90 minutos. A chegada de Luis Suárez (no ano passado) fortaleceu o sistema deles e o que é maravilhoso entre os três jogadores é que eles não têm ciúme um do outro, são pessoas normais e felizes. É maravilhoso para todos que, como nós, amam o futebol. O Barça é a melhor equipe do mundo".

P: Qual sua opinião sobre o meia turco Arda Turan, que deixou o Atlético ao fim da última temporada para jogar no Barcelona?

L.E: "Em relação a seu perfil futebolístico, Arda é um jogador que gosta de ter a bola no pé, isso é fato, então se adaptar a uma equipe que quase sempre tem a bola teoricamente favorece esse tipo de jogador. Pelo lado negativo, ele ficou muito tempo sem jogar (durante a punição ao clube), mas ele tem a vantagem de ter treinado muito com a gente nesses seis meses".

D.S: "É um jogador que deu tudo de si por nós e gostamos muito dele. Foi um cara fiel a nosso trabalho aqui e temos ótimas lembranças dele. Ele ter ido para o Barcelona me deixa feliz, significa que estamos fazendo um bom trabalho aqui".

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo