Esporte

Djokovic exalta 'história de amor com a Rod Laver Arena'

31/01/2016 12h07

Melbourne, 31 Jan 2016 (AFP) - O sérvi Novak Djokovic, que igualou neste domingo o recorde de títulos do Aberto da Austrália ao se sagrar hexacampeão em Melbourne, afirmou que tem "uma história de amor com a Rod Laver Arena", quadra onde derrotou o britânico Andy Murray na final desta edição.

-O que fez a diferença nesse jogo?

"O segundo set foi decisivo. Eu deveria ter sido mais eficiente nos meus games de serviço, quando estava em vantagem no segundo e no terceiro set. Houve longas trocas de bola, e tanto ele ficamos muitas vezes sem fôlego. Eu sabia que precisaria construir os pontos, ser paciente e ser o cara que toma a iniciativa. Nem sempre foi possível, mas consegui ter um bom aproveitamento nos pontos importantes".

-Esse título tem um sabor especial?

"Todos os Grand Slams têm sua importância. Hoje a noite, eu fiz história, ao igualar os seis títulos de Roy Emerson. Estou muito orgulhoso também por ter alcançado o número de títulos em Grand Slams de lendas como Rod Laver e Bjorn Borg. Era uma motivação extra para dar o meu melhor, embora eu tenha tentado não pensar muito sobre isso. Onze Grand Slams é algo fenomenal, e sinto muito orgulho por isso. Faz quinze meses que estou jogando o melhor tênis da minha vida, vou tentar continuar assim".

-Qual é o segredo do seu sucesso?

"Não existe algo específico que pode explicar meu sucesso. Não é tão simples. São anos de sacrifício, comprometimento, não apenas nos treinamentos, como no estilo de vida. É preciso dedicar todo seu tempo e sua energia para ser o melhor. É impossível separar o lado profissional do pessoal, porque somos uma pessoa só. É preciso saber lidar com as questões pessoais para otimizar seu potencial esportivo. Sei que os outros também querem o posto de número um do mundo, por isso não posso relaxar".

-Como você explica o fato de nunca ter perdido uma final de Aberto da Austrália?

"Eu tenho uma história de amor com a Rod Laver Arena. Foi por isso que eu beijei a quadra (depois da vitória deste domingo). Espero que isso dure muito tempo".

Declarações colhidas em entrevista coletiva.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo