Topo

Bayern nega que Vidal teria problemas com álcool

03/02/2016 17h51

Berlim, 3 Fev 2016 (AFP) - O diretor esportivo do Bayern de Munique, Matthias Sammer, negou nesta quarta-feira as informações divulgadas pela revista Sport Bild de que o chileno Arturo Vidal teria problemas com álcool, garantindo que o clube não descarta processar o veículo.

"Estou surpreso por ter lido isso. Não é verdade", declarou Sammer durante coletiva de imprensa inicialmente prevista para apresentar o zagueiro Serdar Tasci, que se lesionou durante o primeiro treino com o Bayern.

De acordo com a revista Sport Bild, durante a concentração no Catar, em dezembro, Vidal deixou o hotel várias vezes à noite e voltou embrigado.

"Temos uma relação muito estreita com Arturo e seu empresário. Ele mesmo já disse que não é verdade. Vamos recorrer a todos os meios, inclusive os legais", declarou o diretor esportivo.

"É absolutamente falso. Vamos reagir contra essa revista por difundir mentiras", escreveu na quarta-feira no Twitter o próprio Vidal, que, segundo a imprensa alemã, é um dos jogadores que o técnico Pep Guardiola teria reclamado de estar acima do peso.

O jogador afirmou que seus advogados já estudam processar a revista e reiterou seu compromisso com o clube bávaro: "Estou 100% comprometido com minha equipe e me preparando para o restante da temporada, que será muito importante para nós".

Através de outro comunicado, o presidente da Bayern, Karl-Heinz Rummenigge declarou que a "informação é falsa e mal-intencionada".

Vidal é famoso pelos problemas extracampo. Na última Copa América, foi detido depois de sofrer um acidente automobilístico em estado de embriaguez.

"Arturo Vidal está em grande forma", completou Sammer, que acusou a imprensa de tentar "desestabilizar o Bayern e relançar o interesse na Bundesliga".

"Mas vai acontecer o oposto. Vamos estar cada vez mais unidos", concluiu Sammer, três dias antes do duelo do Bayern de Munique contra o Bayer Leverkusen.