Esporte

Com 4 de Suárez e 3 de Messi, Barcelona atropela Valencia na Copa do Rei

03/02/2016 20h46

Barcelona, 3 Fev 2016 (AFP) - O Barcelona praticamente selou sua vaga na final da Copa do Rei ao atropelar sem piedade o Valencia por 7 a 0, na partida de ida das semifinais, com direito a show do uruguaio Luis Suárez, autor de quatro gols, e do argentino Lionel Messi, que marcou os outros três.

Num primeiro tempo primoroso do Barcelona no Camp Nou, Suárez praticamente selou a vitória marcando os dois primeiros gols do jogo logo de cara (7 e 12 minutos), antes de Messi marcar o terceiro (29), em três lances em que Neymar, outro integrante do trio 'MSN', teve ótima participação.

Ansioso ao ver os companheiros comemorando gols e querendo deixar o dele, o brasileiro acabou desperdiçando um pênalti sofrido por Messi nos acréscimos da primeira etapa, numa jogada que resultou na expulsão do zagueiro alemão Shkodran Mustafi.

Com um jogador a mais, o segundo tempo virou um grande passeio do Barça, que não diminuiu o ritmo. Messi marcou mais dois gols (59 e 74) e Suárez fechou a conta, também balançando as redes outras duas vezes (83 e 88).

"Acho que foi uma das nossas partidas mais completas desde o primeiro minuto, em termos de atitude e intensidade. Conseguimos uma grande vantagem. Fazemos todo o possível para buscar as melhores jogadas, mas hoje conseguimos fazer tudo que tentamos", analisou Luis Suárez, um dos heróis da partida.

O uruguaio vive fase esplendorosa e anotou contra o Valencia seu 35º gol em 33 jogos nesta temporada.

"Não ligo para os números. Quando cheguei ao Barcelona, há um ano e meio, vim ganhar títulos e ajudar a equipe. O importante é que a equipe siga nessa boa dinâmica, nunca se sabe o que pode acontecer", afirmou o 'Pistoleiro'.

Com o resultado avassalador, a partida de volta, que será disputada na semana que vem no estádio Mestalla, virou mera formalidade e o técnico Luis Enrique deverá aproveitar para dar descanso aos principais jogadores da equipe.

O segundo finalista da Copa do Rei sairá do outro duelo das semifinais, entre Sevilla e Celta de Vigo, que disputam a partida de ida nesta quinta-feira. A grande decisão da competição está marcada para o dia 21 de maio.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo