Esporte

Escândalo sexual leva universidade americana a suspender time de basquete

Andy Lyons/Getty Images/AFP
Rick Pitino, técnico do Louisville Cardinals Imagem: Andy Lyons/Getty Images/AFP

05/02/2016 18h33

Los Angeles, 5 Fev 2016 (AFP) - A Universidade de Louisville, no Kentucky, suspendeu nesta sexta-feira por um ano a participação da sua equipe de basquete do campeonato NCAA, com efeito imediato, após denúncias de que strippers eram usadas para ajudar no recrutamento de jogadores.

"Esta suspensão é severa para o nosso programa de basquete. Foi difícil tomá-la, mas foi no interesse da universidade", informou o presidente da instituição James R. Ramsey, numa entrevista coletiva qual admitiu "violações do regulamento interno no passado".

Ramsey falou à imprensa ao lado do emblemático técnico Rick Pitino, que levou o Louisville Cardinals ao título da NCAA em 2013.

"Esta decisão foi um choque para todos, é muito severa, e não pensava que entraria em vigo neste ano", admitiu o treinador, que não poderá comandar o time nos playoffs apesar de uma ótima campanha na temporada regular, com 18 vitórias em 22 jogos.

A decisão de suspender a equipe no meio do campeonato foi tomada devido à publicação em outubro do livro bombástico de Katrina Powell, ex-stripper que revelou ter servido de intermediária para encaminhar garotas a festas da universidade, de 2010 a 2014.

Andre McGee, ex-assistente do time, que desde então deixou o cargo, teria organizado as festas e pago pelos 'serviços' das garotas para incentivar atletas talentosos a jogar pelos Cardinals.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo