Esporte

Sharapova escalada para duplas da Fed Cup

05/02/2016 18h06

Moscou, 5 Fev 2016 (AFP) - Maria Sharapova aparece na programação das duplas do confronto entre Rússia e Holanda, pela primeira rodada da Fed Cup, uma partida que tem poucas chances de disputar por conta da grande diferença de nível entre as duas equipes.

Ao contrário da Copa Davis, versão masculina da Fed Cup, que tem as duplas programadas no meio dos quatro jogos de simples, a dupla só entra em quadra por último, se for necessário, para desempatar o confronto.

No final de janeiro, Sharapova havia afirmado que não pretendia jogar contra a Holanda, por sentir dores no braço. Inconformada, a federação russa chegou a ameaçar de excluir a tenista de 28 anos das Olimpíadas do Rio-2016.

De acordo com o regulamento da Federação Internacional de Tênis, uma tenista precisa integrar a seleção do seu país na Fed Cup por três vezes (mesmo sem jogar) durante todo o ciclo olímpico para participar dos Jogos.

Desde que conquistou a medalha de prata em Londres-2012, porém, Sharapova defendeu a Rússia apenas duas vezes na competição.

"Não sei se vou poder continuar jogando tênis por muito tempo, mas vou continuar jogando pelo meu país", declarou a número seis do mundo, que perdeu para a americana Serena Williams nas quartas de final do Aberto da Austrália.

No sábado, Ekaterina Makarova, 31ª colocada do ranking, abrirá o confronto contra Kiki Bertens (106ª).

Em seguida, Svetlana Kuznetsova (14ª) também será franca favorita contra Richel Hogenkamp (141ª), por isso a possibilidade do jogo de duplas ser decisivo é muito remota.

Em outro confronto da primeira rodada da Fed Cup, a alemã Angelique Kerber, que surpreendeu a todos ao derrotar Serena na final do Aberto da Austrália, tentará seguir no embalo do primeiro título de Grand Slam contra a Suíça.

A nova vice-líder do ranking, porém, deve ter bastante trabalho diante das talentosas Belinda Bencic (11ª) e Timea Bacsinszky (15ª).

Já a atual bicampeã República Tcheca, que venceu quatro das últimas quatro edições da competição, não poderá contar com Lucie Safarova (10ª) contra a Romênia de Simona Halep (3ª).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo