Topo

Hazard se sente 'responsável' pela demissão de Mourinho

06/02/2016 18h14

Londres, 6 Fev 2016 (AFP) - O meia belga Eden Hazard, do Chelsea, enviou uma mensagem ao José Mourinho para pedir desculpas pela queda de rendimento, o que, segundo ele, foi um dos fatores que levaram o técnico português a ser demitido em dezembro.

"Eu disse a ele que sentia muito pela sua saída", revelou o atleta de 25 anos em entrevista ao jornal britânico The Guardian.

Hazard foi eleito melhor jogador da Premier League no ano passado, quando o Chelsea foi campeão nacional e ainda conquistou a Copa da Liga Inglesa.

Nesta temporada porém, o belga ainda não marcou um gol sequer no Campeonato Inglês, e os "Blues" ocupam apenas a 13ª posição.

"Eu me sinto um pouco responsável, porque fui um dos jogadores mais importantes no ano passado e não estou jogando tão bem neste ano. Não estou no mesmo nível. Por isso, enviei essa mensagem a José, e ele respondeu, desejando-me o melhor para o futuro", relatou.

Quando "Mou" foi demitido, o Chelsea havia sofrido nove derrotas nas primeiras 16 partidas da temporada, a pior marca da história do clube.

"É complicado, até para mim, explicar como um time que foi campeão no ano passado pode cair tão baixo. As coisas estão melhorando, mas ainda não conseguimos vencer as partidas como antes", completou Hazard.

Sob o comando do holandês Guus Hikkink, substituto de Mourinho, o Chelsea está invicto há dez jogos e recebe o Manchester United neste domingo.