Esporte

Rússia à beira do abismo na Fed Cup

06/02/2016 19h24

Paris, 6 Fev 2016 (AFP) - Atual vice-campeã da Fed Cup, a Rússia está perto de dar vexame em casa contra a Holanda, que não tem nenhuma tenista no top-100 da WTA, mas venceu as duas primeiras partidas de simples deste sábado e está a uma vitória da classificação para as semifinais.

Em Moscou, a desconhecida Richel Hogenkamp, número 141 do mundo, deu o segundo ponto à equipe holandesa ao derrotar Svetlana Kuznetsova (17ª), por 7-6 (7/4), 5-7 e 10-8.

A partida durou quatro horas e foi a mais longa da história da competição.

Antes disso, Ekaterina Makarova (31ª) perdeu por dois sets a 0 para Kiki Bertens (106ª), com parciais de 6-3 e 6-4.

A Holanda não disputa as semifinais desde 1997. A salvadora da pátria russa pode ser Maria Sharapova, que foi convocada para preencher os requisitos de participação aos Jogos Olímpicos do Rio-2018, que obrigam as tenistas a participar da Fed Cup.

A número seis do mundo avisou que não pretendia jogar, por conta de dores no braço, mas foi escalada inicialmente para disputar as duplas. A capitã Anastasia Myskina ainda pode tentar convencê-la a atuar em um jogo de simples.

A zebra também deu o ar da graça no confronto entre Romênia e República Tcheca, com a derrota das líderes de ambas as equipes.

A romena Simona Halep, número 3 do mundo, foi derrotada de virada por Karolina Pliskova (13ª), com parciais de 6-7 (4/7), 6-4 e 6-2. Petra Kvitova (9ª) não conseguiu ampliar a vantagem das tchecas e deixou as anfitriãs empatarem, ao perder por 6-3 e 6-4 para Monica Niculescu (37ª).

Em Leipzig, a alemã Angelique Kerber, que conquistou o Aberto da Austrália na semana passada, empatou o confronto com a Suíça. A alemã atropelou Timea Bacsinszky por 6-1 e 6-3, depois que a jovem suíça Belinda Bencic, de 18 anos, venceu Andrea Petkovic (6-3, 6-4).

Em Marselha, Itália e França também ficaram empatadas em 1 a 1.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo