Esporte

Monaco é eliminado da Copa da França por time da segundona

09/02/2016 20h45

Paris, 9 Fev 2016 (AFP) - O Monaco, atual vice-líder da Ligue 1, foi eliminado nas oitavas de final da Copa da França, nesta terça-feira, ao ser surpreendido pelo Sochaux, da segunda divisão, que levou sua torcida ao delírio ao derrotou o time do Principado por 2 a 1.

Clube fundado em 1928 pela montadora Peugeot, o FC Sochaux Montbéliard detém o recorde de temporadas disputadas na elite (66), mas foi rebaixado em 2014.

A Peugeot abandonou o FCSM logo em seguida, e o time não conseguiu subir de volta, terminando apenas na décima posição do último campeonato de Ligue 2.

Nesta terça-feira, porém, a torcida reviveu as glórias do passado de um clube que ostenta dois títulos de campeão francês (1935 e 1938), duas Copas da França (1978 e 1987) e uma Copa da Liga (2004).

Aos 19 minutos de jogo, Florian Martin aproveitou uma lambança do lateral brasileiro Fabinho e fuzilou o goleiro Paul Nardi de canhota.

Tiémoué Bakayoko empatou de cabeça aos 38, mas Sacko garantiu a classificação heróica do time da casa aos 9, ao acertar um petardo da entrada da área na conclusão de um contra-ataque letal.

O brasileiro Vágner Love, recém-contratado pelo clube do Principado, entrou aos 15, no lugar de Touré, mas não conseguiu evitar a eliminação dos visitantes.

Também nesta terça-feira, outro representante da elite, o Gazelec Ajaccio, sofreu mais do que o esperado para se livrar do pequeno Saint-Malo, da quarta divisão, que derrotou de virada por 2 a 1.

A maior surpresa da noite, porém, foi a classificação do modesto Granville, time amador da quinta divisão, que superou por 1 a 0 na prorrogação o Bourg-en-Bresse, da segundona.

Na quarta-feira, o atual campeão Paris Saint-Germain recebe o Lyon, que já eliminou nas quartas de final da Copa da Liga francesa.

Resultados das oitavas de final da Copa da França:

Terça-feira:

Saint-Malo (CFA) - Gazélec Ajaccio 1 - 2

Granville (CFA2) - Bourg-en-Bresse (L2) 1 - 0 a.p.

Sochaux (L2) - Monaco 2 - 1

Quarta-feira

(16h00) Sarre-Union (CFA) - Lorient

Bordeaux - Nantes

Troyes - Saint-Etienne

(18h05) Paris SG - Lyon

Quinta-feira

(18h00) Trélissac (CFA) - Marseille

lg

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo