Esporte

'Lewa' faz 2 e Bayern avança sem sustos à semi da Copa da Alemanha

10/02/2016 21h15

Berlim, 10 Fev 2016 (AFP) - Atual campeão da Copa da Alemanha, o Bayern de Munique garantiu com facilidade sua vaga nas semifinais da competição ao vencer por 3 a 0 no campo do VFL Bochum, da segunda divisão, com dois gols do artilheiro polonês Robert Lewandoski.

O time bávaro decidirá o título com o Werder Bremen, que na terça-feira superou o Bayer Leverkusen fora de casa por 3 a 1.

A outra semifinal será entre Borussia Dortmund e Hertha de Berlim, que já se enfrentaram no último sábado, e empataram sem gols, no estádio olímpico da capital alemã.

Em Bochum, 'Lewa' abriu o placar aos 39 minutos de jogo, após tabelar com Thomas Müller.

Antes desse gol, até que o Bochum tinha conseguido segurar um time bávaro pouco inspirado, mas a coisa complicou de vez aos 43, quando Jan Simunek foi expulso por cometer pênalti no holandês Arjen Robben.

Müller foi para a cobrança, mas parou no goleiro Manuel Riemann, que desviou a bola no travessão.

O segundo gol, porém, parecia inevitável e acabou saindo aos 16 da etapa final, dos pés de Thiago Alcântara, que completou para as redes um cruzamento de Robben.

O holandês voltou a ser 'garçom' aos 44, com ótima enfiada de bola para Lewandoswki chutar de chapa, na saída goleiro.

"Antes de marcar o primeiro gol, a partida não estava fácil. O Bochum jogou bem e sempre é perigoso na Copa", admitiu Lewa.

Para um time de segunda divisão que jogou com um a menos por mais da metade da partida, contra o bicho-papão acostumado a golear um adversário atrás do outro, o placar de 3-0 é digno de elogios, e a torcida aplaudiu os jogadores na saída de campo.

"Não se pode ganhar do Bayern com 10 jogadores, mas tabalhamos muito duro", analisou o técnico do Bochum Gertjan Verbeek.

Hertha no sufocoMais cedo, o Hertha de Berlim, terceiro colocado da Bundesliga, sofreu muito mais para despachar outro time da segundona, o Heidenheim, mas fez valer o favoritismo ao vencer de virada por 3 a 2.

Empurrado por sua torcida, o Heidenheim não se intimidou, partiu para cima e saiu na frente logo aos 10 minutos de jogo, com um gol de Arne Feick.

O time da capital não demorou a reagir, e virou logo o marcador com dois gols relâmpago do atacante bósnio Ibisevic, aos 14 e 22.

O japonês Genki Haraguchi fez 3 a 1 para os visitantes aos 13 da etapa final, com uma bela jogada individual, mas os anfitriões deram mais um susto no time da elite aos 37, quando Schnatterer descontou de pênalti.

Na terça-feira, o atual vice-campeão Borussia Dortmund conseguiu a classificação ao derrotar o Stuttgart fora de casa por 3 a 1, com grande atuação do gabonês Pierre-Emerick Aubameyang, autor de um gol e duas assistências.

--Resultados das quartas de final da Copa da Alemanha:

-Terça-feira:

Bayer Leverkusen - Werder Bremen 1 - 3

Stuttgart - Borussia Dortmund 1 - 3

-Quarta-feira:

Heidenheim (D2) - Hertha Berlim 2 - 3

Bochum (D2) - Bayern de Munique 0 - 3.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo