Esporte

Lucas brilha, Ibra faz 2 e PSG avança às quartas da Copa da França

10/02/2016 21h08

Paris, 10 Fev 2016 (AFP) - Com grande atuação do brasileiro Lucas, que participou das jogadas de dois gols do astro sueco Zlatan Ibrahimovic, o Paris Saint-Germain confirmou a hegemonia em competições nacionais ao atropelar o Lyon por 3 a 0, garantindo com autoridade sua vaga para as quartas de final da Copa da França.

Há três semanas, o clube da capital já havia eliminado o mesmo adversário nas quartas da Copa da Liga, mas o jogo tinha sido mais apertado (2-1).

"Custamos a entrar no jogo, porque o Lyon nos fez correr e defender. No segundo tempo, foi muito melhor", analisou o técnico Laurent Blanc.

No Parque dos Príncipes, os três gols da partida desta quarta-feira saíram no segundo tempo, mas Lucas começou a brilhar logo na primeira etapa.

O meia teve uma ótima chance aos 22 minutos de jogo, após receber passe de Ibra, mas foi desarmado por Morel na hora do chute.

Dez minutos depois, Lucas arrancou pela direita e deu passe açucarado para o uruguaio Cavani, que recebeu livre na área, mas não caprichou na finalização e mandou para fora.

O Lyon chegou até a ameaçar a meta parisiense no início da etapa final, mas Thiago Silva salvou os anfitriões ao desviar para fora um chute de Darder.

Ibrahimovic quase abriu o placar aos 11, ao tabelar com Lucas, e a parceria deu certo aos 18, quando o brasileiro cruzou na medida para o sueco colocar o PSG na frente.

O segundo saiu quatro minutos depois, mais uma vez com participação decisiva de Lucas. O meia deu ótimo lançamento na direita para o marfinense Aurier cruzar para Ibra, que recebeu na marca do pênalti, e não perdoou.

O sueco saiu aos 25, dando lugar ao argentino Di María, poupado no início do jogo.

A saída do artilheiro não impediu o PSG de fazer mais um gol, marcado pelo jovem francês Rabiot, após ótimo cruzamento de outro brasileiro, o lateral-esquerdo Maxwell.

Saint-Etienne vence na prorrogaçãoLíder disparado da Ligue 1, com incríveis 24 pontos de vantagem sobre o segundo colocado Monaco, o atual tricampeão francês tem tudo para repetir o feito do ano passado, quando abocanhou todos os títulos nacionais.

Classificado para as quartas da Copa da França, o time comandado por Laurent Blanc decidirá o título da Copa da Liga contra o Lille, no dia 23 de abril.

Mais cedo, o Saint-Etienne, quarto colocado da Ligue 1, sofreu para derrotar o lanterninha Troyes, que superou por 2 a 1 na prorrogação.

Na terça-feira, o Monaco foi surpreendido pelo Sochaux, da segunda divisão (2-1).

A maior surpresa das oitavas, porém, foi a classificação do modesto Granville, time amador da quinta divisão, que superou por 1 a 0 na prorrogação o Bourg-en-Bresse, da segundona.

Na quinta-feira, o Trélissac, da quarta divisão, que protagonizou uma enorme zebra ao eliminar o Lille na fase anterior, irá em busca de outro milagre, diante do Olympique de Marselha, recordista de títulos da competição, com dez troféus conquistados.

Resultados das oitavas de final da Copa da França:

Terça-feira:

Saint-Malo (D4) - Gazélec Ajaccio 1 - 2

Granville (D5) - Bourg-en-Bresse (D2) 1 - 0 a.p.

Sochaux (D2) - Monaco 2 - 1

Quarta-feira

Sarre-Union (D4) - Lorient 0-4

Bordeaux - Nantes 3-4 a.p.

Troyes - Saint-Etienne 1-2 a.p.

Paris SG - Lyon 3-0

Quinta-feira:

Trélissac (D4) - Marseille.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo