Topo

Esporte

Sevilla elimina Celta e fará final da Copa do Rei contra Barça

11/02/2016 19h34

Madri, 11 Fev 2016 (AFP) - O Sevilla, goleador na partida de ida das semifinais (4-0), se classificou sem grandes sustos à final da Copa do Rei para enfrentar o Barcelona, atual campeão, depois de empatar com o Celta de Vigo em 2 a 2 nesta quinta-feira, na partida de volta.

Jogando em casa, o Celta chegou a abrir 2 a 0, com dois gols de Iago Aspas, aos 35 minutos de jogo e 20 do segundo tempo, e até chegou a acreditar na possibilidade de se classificar, mas o argentino Ever Banega diminuiu para o Sevilla aos 22 e o ucraniano Evgueny Konoplyanka selou o empate a dois minutos do apito final.

Na final da Copa do Rei, marcada para o dia 21 de maio, o Sevilla terá pela frente o 'bicho-papão' do futebol mundial, o Barcelona, que na quarta-feira, com um time repleto de reservas, chegou à 29ª partida seguida sem derrota e garantiu a vaga na decisão com um empate em 1 a 1 com o Valencia, na partida de volta das semifinais.

Na ida, no Camp Nou, há uma semana, Neymar, Lionel Messi e Luis Suárez haviam humilhado o time de Mestalla com uma sonora goleada por 7 a 0.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte