Esporte

Ferrer inicia defesa do título do Rio Open com vitória, Bellucci eliminado

16/02/2016 21h24

Rio de Janeiro, 16 Fev 2016 (AFP) - O espanhol David Ferrer, atual campeão do Rio Open, iniciou a defesa de seu título com uma vitória sobre o jovem chileno Nicolas Jarry, garantindo sua vaga nas oitavas de final da competição, nesta terça-feira no Rio de Janeiro, enquanto o brasileiro Thomaz Bellucci foi eliminado.

Em função da chuva que assolou o torneio na segunda-feira e adiou diversos jogos, o atual campeão não pôde jogar na quadra central do complexo montado no Jóquei Clube do Rio de Janeiro, tendo que se contentar com a menor quadra 1.

O tamanho da quadra não pareceu incomodar Ferrer, atual número 6 do mundo, que só encontrou dificuldades para devolver o saque do jovem Jarry, de apenas 20 anos e impressionantes 2.00 m de altura. No fim, o veterano espanhol levou a melhor em dois sets, 6-3, 7-6.

Após o duelo, Ferrer reclamou do intenso calor no Rio de Janeiro, algo que prejudicou sua atuação.

"A única coisa que posso tirar dessa partida é que estive bem mentalmente para seguir adiante, apesar das condições. Não me senti cômodo em nenhum momento, também porque (Jarry) sacou muito bem", analisou o espanhol.

Nas oitavas de final, Ferrer terá pela frente o compatriota Albert Ramos-Vinolas, que venceu o sérvio Dusan Lajovic (3-4, abandono).

Mais cedo, o italiano Fabio Fognini, sétimo cabeça de chave, se classificou às oitavas de final ao derrotar o britânico Aljaz Bedene (51º) em dois sets, 7-5, 6-3, em uma hora e meia de jogo.

Por uma vaga nas quartas de final, Fognini, atual vice-campeão do Rio Open, enfrentará o espanhol Daniel Gimeno-Traver, que vencia Juan Monaco por 5 a 2 no primeiro set quando o veterano argentino desistiu do jogo.

Apesar da vitória do atual campeão David Ferrer, a grande expectativa do público é a estreia de outro espanhol, Rafael Nadal, número 5 do mundo, que fecha a rodada do dia na quadra central contra o compatriota Pablo Carreño Busta.

Teliana e Bellucci foraO dia foi de altos e baixos para os tenistas brasileiros.

As grandes decepções do dia para o público carioca foram as eliminações logo na estreia dos dois melhores tenistas do Brasil, Teliana Pereira, primeira cabeça de chave da competição na chave feminina, e de Thomaz Bellucci, número 32 do mundo.

Teliana, melhor tenista brasileira da atualidade e número 43 do mundo, acabou sendo superada pela consistência da croata Petra Martic, que venceu em dois sets, 6-3, 7-5.

Com as eliminações de Gabriela Cé e Beatriz Haddad Maia na segunda-feira, só resta à torcida brasileira torcer por Paula Cristina Gonçalves na chave feminina.

Paula, de 25 anos e número 285 do ranking WTA, foi a primeira a entrar em quadra nesta terça-feira e fez bonito, superando com facilidade a israelense Julia Glushko em dois sets, parciais de 6-3, 6-1.

Nas oitavas de final, a adversária da brasileira será a sueca Johanna Larsson, segunda cabeça de chave do torneio.

No masculino, João Souza, o 'Feijão', seguiu os passos de Teliana e deu adeus logo de cara, eliminado pelo argentino Diego Schwartzman em dois sets, 6-3, 6-2.

Já Thomaz Bellucci, maior esperança no masculino, deu pinta que teria condições de avançar às oitavas, vencendo o primeiro set contra o ucraniano Alexandr Dolgopolov por 7-6.

Thomaz, porém, voltou a mostrar sua famosa inconsistência e acabou tomando a virada nas últimas duas parciais por 7-5, 6-2, atrapalhado pela chuva, que interrompeu o jogo no fim do segundo set.

Na próxima rodada, Dolgopolov enfrentará o espanhol Iñigo Cervantes.

-- Resultados desta terça-feira no Rio Open:

- Simples Masculino:

Íñigo Cervantes-Huegun (ESP) x Taro Daniel (JPN) 3-6, 7-5, 6-2

Paolo Lorenzi (ITA) x Marco Cecchinato (ITA) 6-4, 3-6, 6-1

Federico Delbonis (ARG) x Jack Sock (EUA/N.6) 7-5, 6-1

Fabio Fognini (ITA/N.7) x Aljaz Bedene (GBR) 7-5, 6-3

Santiago Giraldo (COL) x Gastão Elias (POR) 6-4, 7-6 (7/5)

Diego Schwartzman (ARG) x João Souza (BRA) 6-3, 6-2

Albert Ramos (ESP) x Dusan Lajovic (SRV) 3-4 e abandono

David Ferrer (ESP/N.2) x Nicolas Jarry (CHI) 6-3, 7-6 (7/3)

Domenic Thiem (AUS/N.5) x Pablo Andujar (ESP) 6-3, 6-4

Alexandr Dolgopolov (UCR) x Thomaz Bellucci (BRA/N.8) 6-7, 7-5, 6-2

- Simples feminino:

Petra Martic (CRO) x Teliana Pereira (BRA/N.1) 6-3, 7-5

Lara Arruabarrena (ESP/N.6) x Rebecca Peterson (SUE) 6-0, 6-3

Silvia Soler (ESP) x Romina Oprandi (SUI) 6-1, 6-2

Paula Gonçalves (BRA) x Julia Glushko (ISR) 6-3, 6-1

Johanna Larsson (SUE/N.2) x Lourdes Domínguez (ESP) 7-5, 6-4

Marina Erakovic (NZL) x Maria-Teresa Torró-Flor (ESP) 7-6, 6-7, 6-2.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo