Esporte

Guardiola lamenta baixa estatura da zaga do Bayern

17/02/2016 15h15

Berlim, 17 Fev 2016 (AFP) - O técnico do Bayern de Munique, Pep Guardiola, reconheceu nesta quarta-feira que vem sofrendo com a baixa estatura de seus jogadores de defesa, uma semana antes do duelo pelas oitavas de final da Liga dos Campeões diante da Juventus.

"Todas as equipes do mundo são melhores de cabeça do que nós", lamentou Guardiola, que escalou uma zaga com média de 1,75 metros de altura na vitória sobre o Augsburg, no domingo (3-1).

Em Turim, o técnico espanhol terá que encontrar soluções para substituir os lesionados zagueiros Holger Badstuber, Javi Martínez e Jerome Boateng, enquanto Medhi Benatia chega à partida recém-recuperado de lesão.

Juan Bernat (1,72 m) e Philipp Lahm (1,70 m) foram escalados nas laterais na última partida, enquanto David Alaba (1,80 m) e Joshua Kimmich (1,74 m) fizeram a dupla de zaga.

Contra os altos atacantes da Juventus, Mario Mandzukic (1,87 m) e Álvaro Morata (1,90 m), Guardiola sabe que terá que impedir cruzamentos em sua área.

O atacante do Bayern Thomas Müller, porém, se mostrou mais confiante na capacidades dos colegas da defesa. "São muito fortes, rápidos e com garra. Eles têm tudo que precisam, menos a altura habitual de um zagueiro central", analisou o alemão.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo