Esporte

Juíza suspende ordem de restrição e Benzema volta a sonhar com a Euro

18/02/2016 20h59

Versalhes, França, 18 Fev 2016 (AFP) - Karim Benzema obteve sua primeira vitória na batalha judicial pelo caso de chantagem que o mantém afastado da seleção francesa com a decisão da juíza de suspender a ordem de restrição que o impede de ter contato com Mathieu Valbuena, abrindo a possibilidade do atacante do Real Madrid defender os 'Bleus' na Eurocopa.

A juíza de instrução Nathalie Boutard "cancelou a proibição de entrar em contato com Mathieu Valbuena", anunciou nesta quinta-feira o procurador de Versalhes, antes de ressaltar que Benzema continua sem poder ter contato com os outros indiciados do caso.

O ministério público recorreu da decisão, e informou num primeiro momento que o recurso tinha efeito suspensivo, o que impediria os qualquer contato entre os dois jogadores, o que foi contestado pelo advogado do astro do Real, Alain Jakubowicz.

Poucas horas depois, o procurador divulgou outro comunicado no qual explicou que, na verdade, a decisão da juíza será aplicada "com efeito imediato".

O próximo jogo da seleção francesa está marcado para o dia 25 de março, um amistoso contra a Holanda, em Amsterdã.

Benzema foi indiciado no dia 5 novembro, por "cumplicidade em tentativa de chantagem e formação de quadrilha".

O escândalo estourou por causa de um vídeo íntimo de Valbuena supostamente usado para tentar extorquir o meia do Lyon, com Benzema acusado de servir de intermediário para os chantageadores, numa conversa que teve com o companheiro de seleção em outubro, no Centro de Treinamento dos 'Bleus'.

Técnico do Real Madrid, o ex-craque francês Zinedine Zidane é um dos principais 'advogados' do atacante, que foi afastado da seleção pela federação do país (FFF), até que o imbróglio judicial seja resolvido.

"A França não pode abrir mão de um jogador como Benzema", sentenciou 'Zizou' em janeiro.

O próprio Valbuena estendeu a mão ao companheiro ao afirmar no dia 10 de janeiro que "não teria problema" em voltar a jogar com Benzema.

De acordo com uma fonte próxima às instâncias que regem o futebol francês, a decisão da juíza "não muda muita coisa na posição da FFF" enquanto o recurso do ministério público não for julgado.

"A FFF, se tiver que agir, só fará quando a situação judicial será totalmente esclarecida", explicou.

O recurso será julgado no dia 4 de março, espécie de jogo de volta do confronto de mata-mata de Benzema rumo à Eurocopa.

pab-jmo/at/sd/lg

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo