Esporte

Chelsea goleia City 'B' e vai às quartas da FA Cup

21/02/2016 17h27

Londres, 21 Fev 2016 (AFP) - O Chelsea se classificou às quartas de final da Copa da Inglaterra ao golear por 4 a 1 um Manchester City repleto de reservas, enquanto o Tottenham, vice-líder da Premier League, foi surpreendentemente eliminado neste domingo pelo Crystal Palace por 1 a 0.

O técnico do City, o chileno Manuel Pellegrini, já havia se queixado de não poder escalar a equipe principal neste sábado, já que precisa poupar os principais jogadores para o duelo pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, na quarta-feira contra o Dínamo, em Kiev.

Com isso em mente, Pellegrini colocou em campo contra o Chelsea uma equipe com cinco jogadores da categoria de base, entre eles os espanhóis Aleix García Serrano e Manuel García, e vários reservas.

O inexperiente time do City conseguiu equilibrar a partida no primeiro tempo e até chegou a empatar a partida com o jovem francês David Faupala, aos 37 minutos, logo após o brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa abrir o placar para o Chelsea, aos 35.

No segundo tempo, contudo, o Chelsea, que jogou com o time principal, impôs sua superioridade e encontrou o caminho do gol, com o brasileiro William (3 minutos), Gary Cahill (8), o belga Eden Hazard (22) e o burquinense Bertrand Traoré (44).

A goleada poderia até ter sido maior se o brasileiro Oscar não tivesse perdido um pênalti.

Já o Tottenham foi surpreendentemente eliminado pelo Crystal Palace com um gol de Martin Kelly, nos acréscimos do primeiro tempo.

Assim como o colega Pellegrini no City, o técnico argentino do Tottenham, Mauricio Pochettino, escalou uma equipe com diversos reservas, de olho na partida de volta da segunda fase da Liga Europa, na quinta-feira contra a Fiorentina (1-1 na ida).

Os 'Spurs' dominaram a partida, tiveram várias chances de gol, mas acabaram pagando pela falta de pontaria e foram eliminados da FA Cup.

Em outra duelo deste domingo, o West Ham alcançou às quartas de final da competição mais antiga do mundo ao golear por 5 a 1 o Blackburn Rovers, com direito a dois gols cada do nigeriano Emenike e do francês Payet.

Os três classificados deste domingo se juntam nas quartas de final a Everton, Reading e Watford, que garantiram as vagas no sábado. Na segunda-feira, o Manchester United tentará avançar na competição contra o modesto Shrewsburry (3ª divisão). O Arsenal, que empatou sem gols com o Hull City, terá que jogar uma partida extra para definir a classificação.

Após as partidas deste domingo, foi realizado o sorteio dos confrontos das quartas de final, que definiu o duelo entre Everton e Chelsea como jogo de maior destaque da próxima fase.

O Reading enfrentará o Crystal Palace, o Watford terá pela frente Arsenal ou Hull City e o West Ham medirá forças com o vencedor do confronto entre Shrewsburry e Manchester United.

- Resultados das oitavas de final da Copa da Inglaterra:

Sábado:

Arsenal - Hull (D2) 0-0

Reading (D2) - West Bromwich 3-1

Watford - Leeds (D2) 1-0

(15h15) Bournemouth - Everton 2-0

Domingo:

Blackburn (D2) - West Ham 1-5

Tottenham - Crystal Palace 0-1

Chelsea - Mánchester City 5-1

Segunda-feira:

(16h45) Shrewsbury (D3) - Manchester United.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo