Topo

Cerro bate Cobresal e lidera grupo do Corinthians na Libertadores

25/02/2016 22h14

Asunción, 26 Fev 2016 (AFP) - O Cerro Porteño, do Paraguai, derrotou os chilenos do Cobresal por 2 a 1, nesta quarta-feira, em Assunção, e assumiu a liderança provisória do grupo 8 da Copa Libertadores, com um ponto de vantagem sobre o Corinthians, que tem um jogo a menos.

No estádio Defensores del Chaco, o time paraguaio garantiu a vitória com dois gols marcados em dois minutos no início da segunda etapa.

Jonathan Santana abriu o placar aos 5, e Luis Leal ampliou aos 7. Lino Maldonado descontou para o Cobresal aos 16, mas não foi suficiente para evitar a derrota.

Com o resultado, o Cerro chegou aos quatro pontos. O Timão, que estreou com vitória por 1 a 0 no campo do Cerro, é o segundo colocado, com três, e pode retomar a ponta na próxima quarta-feira se vencer o Santa Fe, da Colômbia.

O Santa Fe é o terceiro, com um ponto, e o Cobresal ainda não pontuou.

Em outra partida disputada nesta quarta-feira, o Rosario Central arrancou nos acréscimos o empate 1 a 1 em casa com o Nacional, do Uruguai.

Nicolás López abriu o placar para os uruguaios aos 10 da etapa final, e Marcelo Larrondo deixou tudo igual no apagar das luzes.

Com o resultado, o grupo 2, do Palmeiras, está totalmente embolado, com as quatro equipes somando um ponto.

Na semana passada, o Verdão estreou com empate em 2 a 2 no campo de outro time uruguaio, o River Plate, 'xará' do atual campeão da Libertadores.