Topo

Com brasileiros como protagonistas, City vence Liverpool e é campeão da Copa da Liga

28/02/2016 18h05

Londres, 28 Fev 2016 (AFP) - Em partida emocionante com protagonismo dos jogadores brasileiros, o Manchester City se sagrou campeão da Copa da Liga inglesa ao vencer em Wembley nos pênaltis o Liverpool, depois de empate em 1 a 1 no tempo regulamentar e prorrogação, neste domingo.

O City saiu na frente aos 4 minutos do segundo tempo com gol do volante brasileiro Fernandinho, mas o compatriota Philippe Coutinho empatou para os 'Reds' a quatro minutos do apito final, levando a decisão para a prorrogação.

Habitual reserva do goleiro da seleção inglesa Joe Hart, o argentino Willy Caballero brilhou nas cobranças de pênaltis, defendendo três chutes, dos brasileiros Lucas Leiva e Coutinho e de Adam Lallana. Somente o alemão Emre Can conseguiu passar pelo goleiro do City.

"É incrível. Foi uma semana muito difícil e agora temos o troféu, é fantástico para os torcedores", comemorou após a partida Caballero, herói da partida.

Os Citizens, muito mais precisos nas cobranças, garantiram a vitória em boas cobranças do espanhol Jesus Navas, do argentino Sergio Agüero e do marfinense Yaya Touré, enquanto Fernandinho, autor do gol da equipe durante a partida, desperdiçou sua cobrança, chutando na trave.

Antes de chegar aos pênaltis, a partida foi uma batalha que começou em ritmo lento e acelerou no segundo tempo, quando Fernandinho abriu o placar após receber passe de Agüero, melhor jogador do City e líder de todas as ações ofensivas da equipe.

A melhor chance do primeiro tempo veio aos 22 minutos, quando o 'Kun' recebeu na entrada da área e, mano a mano com o zagueiro francês Mamadou Sakho, chutou colocado, acertando a trave do goleiro belga Simon Mignolet, que chegou a tocar na bola.

- Agüero decisivo -No início do segundo tempo, Agüero voltou a mostrar sua qualidade, desta vez na visão de jogo. o argentino recebeu a bola no ataque e segurou até a passagem de Fernandinho, que aproveitou o passe para chutar de primeira, abrindo o placar.

Os jogadores comandados pelo chileno Manuel Pellegrini tiveram várias oportunidades para definir de vez a vitória, mas não calibraram o chute na hora de finalizar e deixaram o Liverpool vivo no jogo.

Finalmente, Coutinho, jogador mais habilidoso do time do técnico alemão Jurgen Klopp, mandou a partida para a prorrogação com um chute de primeira, pegando o rebote de uma finalização na trave de Lallana.

Nos últimos minutos, a partida ficou emocionante e o Liverpool continuou no ataque em busca da vitória ainda no tempo regulamentar, mas acabou se abrindo na defesa. Com isso, o City teve enorme chance de definir o jogo com outro brasileiro, Fernando, que ficou cara a cara com Mignolet, mas chutou fraco, no corpo do goleiro belga.

Na prorrogação, o City foi superior no primeiro tempo, novamente com Agüero infernizando a zaga dos Reds. Na segunda etapa, o Liverpool foi melhor, mas nada que assustasse o gol dos Citizens.

Nos pênaltis, chegou o momento de glória de Caballero e de tristeza para os brasileiros do Liverpool, Coutinho e Lucas Leiva, que desperdiçaram suas cobranças e ajudaram o City a conquistar a Copa da Liga.