Esporte

Com gols de Marquinhos e Lucas, PSG avança às semifinais da Copa da França

02/03/2016 20h07

Paris, 2 Mar 2016 (AFP) - O Paris Saint-Germain, atual campeão, derrotou nesta quarta-feira fora de casa o Saint-Etienne por 3 a 1, com gols dos brasileiros Marquinhos e Lucas, e se juntou ao Sochaux e ao Lorient nas semifinais da Copa da França.

Na quinta-feira, o Olympique de Marselha disputará a última vaga nas semis com a equipe amadora de Granville.

o PSG se recuperou da derrota de domingo na Liga Francesa para o Lyon (2-1), a primeira na temporada na Ligue 1, vencendo um adversário tradicional.

Para a partida, o técnico Laurent Blanc poupou apenas o italiano Marco Verratti e o argentino Ángel Di María, de olho na partida de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões contra o Chelsea, na próxima terça-feira em Londres (vitória por 2-1 na ida).

O uruguaio Edinson Cavani abriu o placar para o atual campeão francês logo aos 12 minutos de jogo e, 20 minutos depois, o zagueiro brasileiro Marquinhos ampliou, antes de Valentin Eysseric diminuir para os 'Verts', pouco antes do intervalo.

No segundo tempo, o também brasileiro Lucas selou de vez a vitória dos parisienses, no último minuto da partida.

Somente a lesão do volante Blaise Matuidi, que precisou ser substituído, manchou a vitória do PSG, que segue na briga para revalidar o 'triplete' conquistado na temporada passada, quando ergueu todos os troféus nacionais.

- Sochaux e Lorient também avançam -Mais cedo, o Sochaux, que derrotou o Nantes por 3 a 2 na prorrogação, e o Lorient, que superou com facilidade o Gazelec Ajaccio (3-0), foram os primeiros a garantir classificação às semifinais da Copa da França.

O Sochaux, que se encontra na zona de rebaixamento da 2ª divisão francesa, eliminou o Nantes, da Ligue 1, na prorrogação, depois de empatar em 1 a 1 nos 90 minutos regulamentares.

O Nantes, que chegou ao duelo da Copa da França defendendo uma sequência de 16 jogos sem derrota e que vencia por 1 a 0 até os 42 minutos do segundo tempo, foi surpreendido pela reação da equipe local.

Moussa Sao, autor de dois gols, e o marfinense Seko Cissé marcaram para o Sochaux, enquanto Gillet e o brasileiro Adryan, revelado pelo Flamengo, balançaram as redes para o Nantes.

Já o Lorient confirmou na Copa da França a boa fase que o levou a vencer as duas últimas partidas na Ligue 1, superando com facilidade por 3 a 0 o Gazélec Ajaccio, mais preocupado em escapar do rebaixamento no Campeonato Francês.

Romain Philippoteaux, Maxime Barthelmé e Pape Paye foram os autores dos gols da partida.

O Lorient dispuará a segunda semifinal da Copa da França de sua história, após 2002, quando foi campeão da competição.

-- Resultados das quartas de final da Copa da França:

Quarta-feira:

Lorient (L1) - Gazélec Ajaccio (L1) 3 - 0

Sochaux (L2) - Nantes (L1) 3 - 2

Saint-Etienne (L1) - Paris SG (L1) 1 - 3

Quinta-feira:

(18h00) Granville (CFA2) - Olympique (L1).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo