Esporte

Juve perde por 3-0 para a Inter, mas vence nos pênaltis e está na final da Copa da Itália

02/03/2016 20h19

Roma, 2 Mar 2016 (AFP) - A Juventus se classificou nesta quarta-feira à final da Copa da Itália ao eliminar a Inter de Milão nos pênaltis (5-3), depois da equipe milanesa devolver a derrotar por 3 a 0 da partida de ida.

Atual campeã, a Juventus jogará pelo título contra o Milan, que na terça-feira se classificou pela primeira vez em 13 anos à final da Copa da Itália ao golear o Alessandria, da 3ª divisão, por 5 a 0 (1-0 na ida).

A final será disputada em 21 de maio no Estádio Olímpico de Roma.

Três dias depois da vitória por 2 a 0 no Campeonato Italiano, a Juventus voltou a enfrentar a Inter, o terceiro 'Derby d'Italia' em pouco mais de um mês.

Desta vez no Giuseppe Meazza, poucos apostavam na equipe local, já que o duelo colocava frente a frente uma Juve em grande fase contra uma Inter despencando pela tabela. Os comandados de Roberto Mancini, porém, reagiram e foram capazes de devolver a derrota por 3 a 0 na ida, mas acabaram eliminados nos pênaltis.

"Merecíamos ganhar, mas tivemos azar. Foi uma grande atuação e espero que isso nos dê um empurrão de incentivo para terminarmos o Campeonato Italiano na terceira colocação", lamentou Mancini.

Os croatas Marcelo Brozovic, com dois gols (aos 16 e 87 minutos) e Ivan Perisic (47) foram os responsáveis por deixar a decisão empatada, contra uma Juventus que entrou em campo poupando diversos titulares.

Nos pênaltis, o argentino Rodrigo Palacio foi o único jogador da Inter a desperdiçar uma cobrança, chutando a bola no travessão, enquanto a 'Velha Senhora' foi perfeita, com cinco gols em cinco chutes, o que lhe valeu a vaga na final da Copa da Itália.

-- Resultados das semifinais da Copa da Itália:

terça-feira: Ida Volta

(+) Milan - Alessandria (D3) 1-0 5-0

Gols:

Milan: Ménez (20, 39), Romagnoli (24, 80), Balotelli (89)

Quarta-feira:

Inter de Milão - (+) Juventus 0-3 3-0

Juventus se classifica nos pênaltis (5-3)

Gols:

Inter de Milão: Brozovic (17, 82 s.p.), Perisic (49).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo