Esporte

Dunga mantém 'chineses' em convocação da seleção para eliminatórias

03/03/2016 12h05

Rio de Janeiro, 3 Mar 2016 (AFP) - O técnico da seleção brasileira, Dunga, convocou nesta quinta-feira os jogadores para as partidas contra Uruguai e Paraguai, em 25 e 29 de março, pelas eliminatórias para a Copa do Mundo-2018, e manteve na equipe o zagueiro Gil e o meia Renato Augusto, que hoje atuam no futebol chinês.

A convocação dos dois ex-atletas do Corinthians acabou sendo uma surpresa, já que Dunga havia demonstrado em sua primeira lista para as eliminatórias, em setembro, que não veria com bons olhos jogadores que trocam o futebol mais competitivo do Brasil e da Europa pelo dinheiro da China.

Na época, o treinador deixou de fora Robinho, um dos líderes do grupo que disputou a Copa América e que defendia o Guangzhou Evergrande, assim como Diego Tardelli, Ricardo Goulart e Paulinho. Everton Ribeiro, do Al Ahli (Emirados Árabes Unidos) também foi preterido.

"Sem dúvida isso nos preocupa, pelo fator da distância. Em termos de coletividade dessas equipes. Mas é uma situação de mercado. Logo de início, nós tínhamos preocupação com a Europa, depois a Rússia, agora a China. Vai depender dos jogadores. Eles sabem que tem que fazer algo diferente, pensando em termos de competitividade", explicou Dunga.

Na convocação desta quinta-feira, Dunga manteve 19 dos 23 jogadores da última lista de 2015, preservando a base do último grupo, que empatou com a Argentina, em Buenos Aires, e venceu o Peru por 3 a 0, em Salvador.

As novidades são os goleiros Diego Alves (Valencia-ESP) e Marcelo Grohe (Grêmio), o lateral Alex Sandro (Juventus-ITA) e o meia Philippe Coutinho (Liverpool-ING), que entram nas vagas de Cássio (Corinthians), Jefferson (Botafogo), e dos lesionados Marcelo (Real Madrid) e Elias (Corinthians), respectivamente.

Os jogadores se apresentam em 21 de março na Granja Comary, em Teresópolis, antes de enfrentar o Uruguai em Recife quatro dias depois. Em seguida, a seleção treinará em Porto Alegre, em preparação para o confronto com o Paraguai, em Assunção, no dia 29.

O Brasil aparece na 3ª colocação das eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia-2018, com 7 pontos, dois a menos que o Uruguai (2º) e cinco atrás do surpreendente líder Equador, que soma 12 pontos.

-- Lista de convocados da seleção brasileira para as Eliminatórias da Copa do Mundo-2018:

GOLEIROS: Alisson (Internacional), Marcelo Grohe (Grêmio), Diego Alves (Valencia-ESP).

ZAGUEIROS: David Luiz (PSG-FRA), Miranda (Inter de Milão-ITA), Marquinhos (PSG-FRA), Gil (Shandong Luneng-CHN).

LATERAIS: Danilo (Real Madrid-ESP), Daniel Alves (Barcelona-ESP), Fillipe Luis (Atlético de Madri-ESP), Alex Sandro (Juventus-ITA).

VOLANTES: Luiz Gustavo (Wolfsburg-ALE), Fernandinho (Manchester City-ING), Renato Augusto (Beijing Guoan-CHN).

MEIAS: Philippe Coutinho (Liverpool-ING), Oscar (Chelsea-ING), Lucas Lima (Santos), Willian (Chelsea-ING), Kaká (Orlando City-EUA), Douglas Costa (Bayern de Munique-ALE).

ATACANTES: Neymar (Barcelona-ESP), Hulk (Zenit-RUS), Ricardo Oliveira (Santos).

am

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo