Esporte

Djokovic e Murray estreiam na Copa Davis com vitórias

04/03/2016 18h49

Paris, 4 Mar 2016 (AFP) - A Copa Davis começou e os dois melhores jogadores do mundo, o sérvio Novak Djokovic e o britânico Andy Murray, estrearam com vitórias, apesar de seus países terminarem o primeiro dia empatados em casa (1-1) diante de Cazaquistão e Japão, respectivamente.

Nada está definido nos duelos da Sérvia de Djokovic e da Grã-Bretanha, de Andy Murray. Se vencerem neste fim de semana, os dois melhores tenistas do mundo se enfrentam em julho nas quartas de final da competição mundial.

Para isto, terão que batalhar duro em duelos que se apresentam nivelados após o primeiro dia de disputa.

Djokovic, que voltou às quadras depois de se recuperar de uma infecção no olho, foi responsável pela primeiro ponto sérvio, vencendo Aleksandr Nedovyesov (N.200) em três sets, 6-1, 6-2, 6-3, em Belgrado, mas os cazaques conseguiram deixar tudo igual com a vitória de Mijail Kukushkin (N.78) sobre Viktor Troicki (N.23), 7-5, 6-2, 6-4.

Já em Birmingham, Andy Murray, estrela dos britânicos, abriu o baile com um fácil triunfo em três sets por 6-1, 6-3 e 6-1, sobre o japonês Taro Daniel (87º).

Kei Nishikori, número 6 do ranking ATP, empatou para o Japão em seguida, também com uma vitória em três sets, por 6-3, 7-5 e 7-6 (7/3), sobre Dan Evans.

A Grã-Bretanha defende o título da Copa Davis conquistado no ano passado sobre a Bélgica, rompendo 79 anos de seca do país nesta emblemática competição.

Em outros duelos da primeira rodada do Grupo Mundial da Copa Davis, Argentina e França encaminharam suas classificações, abrindo 2 a 0 de vantagem sobre Polônia e Canadá, enquanto os duelos Alemanha-República Tcheca, Estados Unidos-Austrália e Croácia-Bélgica estão empatados em 1 a 1.

Neste sábado, a disputa continua com o duelo entre duplas. No domingo, serão disputados outros dois confrontos de simples, caso necessário.

bur-ll/dr/am

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo