Esporte

Blatter está determinado em lavar a honra no TAS

Patrick B. Kraemer/EFE
Imagem: Patrick B. Kraemer/EFE

08/03/2016 16h31

Berlim, 8 Mar 2016 (AFP) - Joseph Blatter, ex-presidente da Fifa, continua se agarrando ao último recurso contra sua suspensão de seis anos e pretende se defender com unhas e dentes no Tribunal Arbitral do Esporte (TAS), avisou o dirigente em entrevista exclusiva à agência SID, filial da AFP na Alemanha.

"Estou preparando meu recurso diante do TAS, é muito importante para mim. A verdade precisa ser restabelecida, a favor de quem está no seu direito", explica o suíço, que completa oitenta anos na quinta-feira.

Blatter foi punido por conta do pagamento controverso de 1,8 milhões de euros que fez a Michel Platini em 2011. O ex-craque francês também foi suspenso pela mesma duração.

Ambos alegam que trata-se da remuneração por um trabalho de consultoria realizado por Platini de 1990 a 2002, mas existem suspeitas de que o francês tenha recebido o dinheiro para deixar o caminho livre para o suíço na eleição de 2011.

"Platini e eu fomos apresentados como mentirosos, o que certamente não somos", argumenta Blatter, que ficou 17 anos à frente da Fifa.

"Somos pessoas que fizemos tanto pelo futebol... E nesse caso, erros podem acontecer. Mas ninguém pode me acusar de ter agido mal com dinheiro", insiste o cartola.

"As duas comissões da Fifa (em primeira instância e com a comissão de apelação) concluíram que não houve corrupção", ressalta.

Blatter vê o fato de a suspensão ter sido reduzida de oito para seis anos pela comissão de apelação como um sinal de otimismo.

"As suspensões foram reduzidas, o que isso quer dizer? Que a comissão de apelação não tinha certeza da veracidade da acusação. Estou convencido de que isso será resolvido em dois meses", completou.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Esporte

Topo