Esporte

Gol no fim do jogo provoca 'terremoto' em Leicester

08/03/2016 16h08

Londres, 8 Mar 2016 (AFP) - O alvoroço causado pelo gol do atacante argentino Leonardo Ulloa no fim do jogo contra o Norwich city provocou um tremor de baixa intensidade, afirmaram nesta quinta-feira estudantes de geologia.

Este grupo de estudantes colocou um sismógrafo nas imediações do estádio do Leicester, o King Power Stadium, que, segundo eles, registrou um terremoto de 0,3 na escala Richter quando Ulloa balançou as redes aos 44 minutos do segundo tempo, dando a vitória aos 'Foxes'.

"Alguns dias depois da instalação do equipamento de medição, quando analisamos os dados registrados, vimos picos no sismógrafo durante as partidas que aconteciam no estádio", explicou o estudante Richard Hoyle.

"Observando com maior atenção, observamos uma correlação entre o instante preciso do gol e os sinais mais fortes. Concluímos que nosso aparelho registrou um tremor de terra produzido pela energia liberada pela massa de espectadores", continuou.

O pequeno Leicester, na primeira divisão inglesa desde 2014, é atualmente o líder da Premier League com cinco pontos de vantagem, a nove rodadas do fim da competição.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo