Esporte

Palermo troca de treinador pela 5ª vez na temporada

08/03/2016 17h02

Roma, 8 Mar 2016 (AFP) - O técnico do Palermo, Giuseppe Iachini, não treinou a equipe nesta terça-feira e entregou o cargo ao presidente Maurizio Zamparini, depois de receber duras críticas do cartola, informou a imprensa italiana, obrigando o clube a trocar de comando pela quinta vez nesta temporada.

O clube siciliano ocupa a 17ª colocação do Campeonato Italiano, a um ponto da zona de rebaixamento.

De acordo com o diário esportivo La Gazzetta dello Sport, Iachini não comandou a sessão de treino desta terça-feira e entregou o cargo a Zamparini, dirigente conhecido pela truculência e acostumado a declarações polêmicas e trocas de técnicos.

Zampirini criticou Iachini na Radio24, chamando seu ex-técnico de "louco" e de "perdedor".

"Não quer falar com o clube, ele ficou louco (...) Será que um presidente já não pode mais falar com sua equipe?", questionou Zamparini, que no domingo criticou a equipe após a derrota para a Inter de Milão.

"Iachini é um idiota que faz a equipe jogar mal, que perde jogos, que soma uma média de 0,7 pontos por partida nos últimos 13 confrontos e que não aceita que digam a ele 'coloca a equipe certa em campo'", criticou o dirigente.

Presidente do Palermo desde 2002, Zamparini é conhecido, além das declarações polêmicas, por ser um "devorador de técnicos". Em 14 anos, o time siciliano trocou 31 vezes de treinador. O clube busca agora seu quinto técnico na temporada.

Iachini iniciou a temporada como treinador da equipe, mas foi substituído por Davide Ballardini, demitido em seguida para que Guillermo Barros Schelotto assumisse a equipe. O argentino, porém, não tinha o diploma necessário para trabalhar como treinador na Europa, e acabou assumindo o Boca Juniors.

Iachini foi recontratado, mas não durou um mês no cargo.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo