Esporte

Técnico da Argentina convoca 'chinês' Lavezzi, mas descarta Tévez

08/03/2016 14h56

Buenos Aires, 8 Mar 2016 (AFP) - O atacante Carlos Tévez ficou fora da lista de convocados da seleção argentina para as partidas contra Chile e Bolívia, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, e o técnico Gerardo Martino resolveu manter Ezequiel Lavezzi, apesar de 'El Pocho' ter deixado o futebol europeu para jogar na China.

Tévez tem problemas recorrentes no joelho e continua atuando regularmente com o Boca Juniors, mas com rendimento abaixo do seu potencial.

O resto da lista é sem surpresas, com as convocações do cinco vezes melhor do mundo Lionel Messi, do Barcelona, de Gonzalo Higuaín, do Napoli, de Sergio 'Kun' Agüero, do Manchester City, e de Ángel Di María, do Paris Saint Germain.

Lavezzi também jogava no PSG, mas foi contratado em janeiro pelo Hebei Fortune da China.

Na última quinta-feira, Dunga também convocou 'chineses' para os jogos contra Uruguai e Paraguai, ao relacionar o zagueiro Gil e o meia Renato Augusto.

Messi está de volta à seleção depois de ficar fora das últimas partidas por lesão, o empate em 1 a 1 com o Brasil, no Monumental de Buenos Aires, e a vitória por 1 a 0 sobre a Colômbia, em Barranquilla.

O craque do Barça não disputará as Olimpíadas do Rio-2016, para priorizar as eliminatórias e a Copa América do Centenário, que será disputada em junho, nos Estados Unidos.

O duelo com o Chile será a reedição da final da Copa América, vencida nos pênaltis pela 'Roja'. O palco será o mesmo, o estádio Nacional de Santiago, no dia 24 de março. Em seguida, os 'Hermanos' receberão a Bolívia, em Córdoba.

Por conta de um início desastroso, com três jogos sem vitória, a Argentina ocupa apenas a sétima posição das eliminatórias, com cinco pontos, dois atrás do Brasil (3º) e sete a menos que o surpreendente líder Equador.

Pré-lista de convocados:

Goleiros:

Sergio Romero (Manchester, ING), Nahuel Guzmán (Tigres, MEX) Gerónimo Rulli (Real Sociedad, ESP).

Zagueiros e laterais: Pablo Zabaleta (Manchester United), Facundo Roncaglia (Fiorentina, ITA), Gabril Mercado (River Plate, ARG), Nicolás Otamendi (Manchester City), Mateo Musacchio (Villareal), Ramiro Funes Mori (Everton, ING), Marcos Rojo (Manchester United, ING), Leonel Vangioni (River, ARG) Javier Pinola (Rosario Central, ARG) Martín Demichelis (Manchester City)

Volantes e meias:

Javier Mascherano (Barcelona, ESP), Matías Kranevitter (Atlético Madrid, ESP), Augusto Fernández (Atlético de Madri) Enzo Pérez (Valencia, ESP), Lucas Biglia (Lazio, ITA), Javier Pastore (Paris Saint Germain, FRA) Ever Banega (Sevilla), Ángel Di María (Paris Saint Germain) Erik Lamela (Totthenham, ING)

Atacantes:

Ezequiel Lavezzi (Hebei Fortune, CHI), Lionel Messi (Barcelona), Nicolás Gaitán (Benfico, POR), Sergio Agüero (Manchester City), Gonzalo Higuaín (Napoli), Paulo Dybala (Juventus) e Ángel Correo (Atlético de Madri).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo