Esporte

Wolfsburg vence Gent novamente e garante vaga nas quartas da Champions

08/03/2016 19h19

Wolfsburgo, Alemanha, 8 Mar 2016 (AFP) - Superior nos dois confrontos, o Wolfsburg voltou a vencer o Gent, da Bélgica, desta vez por 1 a 0 (3-2 na ida), nesta terça-feira, na Alemanha pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, e se tornou a primeira equipe classificada às quartas.

Maior surpresa das oitavas de final e precisando vencer por dois gols de diferença para ficar com a vaga, o Gent fez jogo duro na Alemanha, mas acabou sendo novamente derrotado pelo 'Lobos' de Wolfsburg.

O gol da vitória alemã foi marcado pelo atacante Andre Schurrle, mandando de primeira da marca do pênalti um cruzamento rasteiro de Julian Draxler, aos 29 minutos do segundo tempo.

Com o Gent jogado ao ataque em busca dos gols que lhe valeriam a classificação e consequentemente exposto na defesa, o Wolfsburg teve ótimas chances de ampliar o placar, mas esbarrou na grande atuação do goleiro Matz Sels.

Com a derrota, o atual campeão belga voltará para casa orgulhoso da campanha na Liga dos Campeões, no qual se classificou ao mata-mata depois de sobreviver a uma chave complicada, ficando à frente dos tradicionais Lyon e Valencia, avançando de fase ao lado do Zenit russo.

Já o Wolfsburg, em sua segunda participação na Champions, se classificou pela primeira vez às quartas de final, nas quais certamente terá pela frente um adversário de muito mais peso do que o Gent.

"É claro que isso é sensacional! Nem pensávamos nisso no início da temporada", comemorou o diretor-esportivo do Wolfsburg, Klaus Allofs.

"Queríamos evitar os contra-ataques, não tomar muitos riscos. Depois, aumentamos o ritmo para marcar um gol no fim", analisou o dirigente, que pediu cautela nas semifinais: "Vamos aguardar o sorteio para saber nosso adversário".

As quartas de final da Liga dos Campeões serão disputadas em 5 e 12 de abril. Os confrontos serão decididos em sorteio no dia 18 de março.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo