Esporte

Ibrahimovic faz a diferença, PSG vence Chelsea e está nas quartas da Champions

09/03/2016 19h45

Londres, 9 Mar 2016 (AFP) - Com atuação decisiva do craque sueco Zlatan Ibrahimovic, autor de um gol e uma assistência, o Paris Saint-Germain venceu o Chelsea por 2 a 1 em Londres, nesta quarta-feira pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, e se classificou às quartas da competição continental.

Na partida de ida, em Paris, os comandados de Laurent Blanc haviam vencido pelo mesmo placar, com gols de Ibrahimovic e do uruguaio Edinson Cavani, e, apesar de poderem contar com um empate em Londres para ficar com a vaga, não se acomodaram.

O PSG abriu o placar logo aos 16 minutos de jogo com Adrien Rabiot, aproveitando ótimo início de jogo coletivo da equipe, mas o brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa empatou aos 27 com um belo gol de centro-avante, entortando o também brasileiro Thiago Silva no lance antes de finalizar.

No segundo tempo, apesar da pressão do Chelsea em busca de um gol que levaria a partida à prorrogação, o PSG selou a classificação às quartas de final com Ibrahimovic, aos 12 minutos, com passe do argentino Di Maria.

Muitas vezes criticado na carreira por 'sumir' em momentos decisivos da Liga dos Campeões, competição que nunca conquistou, apesar de ter defendidos os maiores e mais tradicionais clubes europeus (Ajax, Juventus, Milan, Inter, Barcelona), Ibrahimovic mostrou todo seu valor, com uma assistência e um gol que foram diretamente responsáveis pela classificação do PSG às quartas de final.

"A qualidade do jogo fez a diferença. O primeiro tempo não foi muito bom, mas no segundo tempo jogamos mais rápido e Ibrahimovic e Di Maria fizeram a diferença. Se continuarmos assim, podemos ir longe", analisou o capitão do PSG, Thiago Silva.

"Estou decepcionado com o resultado, é uma grande decepção. Começamos o jogo de maneira muito respeitosa. Tivemos que sofrer o gol para reagir. Deveríamos ter virado o jogo, mas eles marcaram no contra-ataque", lamentou o técnico do Chelsea, o holandês Guus Hiddink,

O PSG, que sonha agora em avançar às semifinais da Champions pela primeira vez em sua história, terá que esperar o sorteio do dia 18 de março para saber seu adversário nas quartas de final.

- Legião brasileira em campo -Disputando um dos duelos mais esperados das oitavas de final da Liga dos Campeões, entre dois clubes que se enfrentaram nas últimas duas edições do mata-mata da Champions (uma classificação para cada lado), Chelsea e PSG não decepcionaram, fazendo um jogo muito disputado e emocionante, repleto de brasileiros: 9 entre os titulares.

Do lado francês, Blanc escalou a habitual linha defensiva brasileira, com Marquinhos, David Luiz, Thiago Silva e Maxwell, além do naturalizado italiano Thiago Motta no meio e Lucas no ataque.

No Chelsea, Kennedy foi o escolhido por Guus Hiddink para fazer a lateral-esquerda, enquanto Willian, melhor jogador dos 'Blues' na temporada, foi mais uma vez responsável pela organisação do meio de campo e por alimentar Diego Costa no ataque. Oscar ficou no banco.

Assim que a bola rolou, o PSG, com seu forte meio de campo, dominou a posse de bola (63% no primeiro tempo) e controlou o jogo, criando ótimas chances de gol nos primeiros minutos.

Ibrahimovic, expulso no confronto de oitavas de final do ano passado contra os 'Blues', se mostrou muito participativo e chegou a balançar as redes aos 10 minutos depois de driblar o goleiro Courtois, mas estava impedido no lance e a jogada foi anulada.

'Ibra' voltou a aparecer aos 16 minutos, desta vez como garçom. O craque sueco apareceu livre na ponta esquerda, levantou a cabeça e cruzou na medida para o jovem Rabiot, cria do PSG de apenas 20 anos, empurrar para as redes.

Superior em campo, o PSG parecia mais perto do segundo gol do que o Chelsea de empatar o jogo. Um contra-ataque, porém, mudou a cara do jogo.

Aos 27 minutos, o espanhol Pedro pressionou a saída de bola do clube parisiense, roubou a bola de Thiago Motta e tocou para Willian, que lançou Diego Costa. O atacante da seleção espanhola mostrou muita categoria ao fintar Thiago Silva e chutar de canhota, empatando a partida.

Precisando de um gol para devolver o placar da partida de ida e levar a decisão da vaga nas quartas de final para a prorrogação, o Chelsea se animou e tomou conta do jogo, obrigando o goleiro alemão Trapp a fazer ótimas defesas em chutes de Diego Costa e Willian, que novamente foi o grande nome do Chelsea.

- Ibra sela vaga francesa -Na volta do intervalo, o Chelsea manteve o ritmo, seguiu encaixando contra-ataques perigosos e teve algumas chances de marcar.

Aos 4 minutos, Willian fez ótima jogada pela esquerda, deixando David Luiz para trás, e tocou para Diego Costa finalizar da marca do pênalti, mas Marquinhos travou na hora certa.

Aos 20, Willian, endiabrado, tentou a sorte de fora da área e Trapp foi obrigado a voar para defender. No rebote, Hazard pegou de primeira e o goleiro alemão pegou no reflexo.

Encurralado, o PSG marcou no lance seguinte um gol que selou de vez a classificação.

Após troca de passe despretensiosa no meio de campo, Thiago Motta encontrou Angel Di Maria livre na ponta esquerda, pegando a zaga do Chelsea de surpresa. O meia só teve o trabalho de cruzar para Ibrahimovic fuzilar o gol de Courtois.

Foi um golpe nas pretensões do Chelsea, que não conseguiu se reencontrar na partida, como se tivesse conformado com a derrota e a eliminação, vendo pelo segundo ano consecutivo o rival francês comemorar a vaga em pleno Stamford Bridge.

am

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo