Esporte

Bayern-Juventus, ares de final em duelo por vaga nas quartas da Champions

15/03/2016 16h16

Munique, Alemanha, 15 Mar 2016 (AFP) - "Uma final", definiu o técnico do Bayern de Munique, Pep Guardiola, ao ser perguntado sobre a partida contra a Juventus desta quarta-feira na Allianz Arena, na partida de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões (2-2 na ida), um duelo entre os atuais campeões alemão e italiano.

A equipe bávara protagonizou uma primeira hora de jogo memorável na ida, no Juventus Stadium, mas desmoronou nos últimos 30 minutos e permitiu o empate da 'Velha Senhora', que ainda pode sonhar com a classificação.

O Bayern, e especialmente seu técnico, não tem margem para erro. Com o Wolfsburg já classificado às quartas, a imprensa alemã não perdoaria Guardiola, que já é mal visto no país por ter anunciado que deixará o clube no fim da temporada para assumir o Manchester City.

Eliminado nas semifinais nos últimos dois anos, primeiro pelo Real Madrid e em seguida pelo Barcelona, o campeão de 2013 da Champions não sabe o que é ser eliminado nas oitavas de final desde 2010-11, quando foi superado pela Inter de Milão.

A goleada de sábado sobre o Werder Bremen (5-0) permitiu ao Bayern manter os cinco pontos de vantagem sobre o Borussia Dortmund na Bundesliga e deu tranquilidade a um elenco que vinha tropeçando domesticamente, sendo derrotado pelo Mainz (2-1) e empatando com o Dortmund (0-0).

- Agressividade desde o início -Para o atacante Thomas Müller, "é preciso partir para cima e aproveitar rapidamente as chances de gol".

O atacante da seleção alemã forma ao lado do polonês Robert Lewandowski uma dupla de ataque eficiente (61 gols entre ambos) e Guardiola terá que escolher os titulares pelos lados do campo, onde quatro jogadores disputam duas posições: o brasileiro Douglas Costa, os francês Kinglsey Coman e Franck Ribéry e o holandês Arjen Robben.

Há dúvida também na defesa, que vem sofrendo com lesões. Jerome Boateng (virilha) e Holger Badstuber (tornozelo) estão fora, enquanto o espanhol Javi Martínez voltou a treinar com a equipe após ser submetido à cirurgia no joelho.

"Não podemos nos permitir o mínimo erro, é preciso estar concentrado durante os 90 minutos", afirmou o capitão Philipp Lahm.

- Sem Dybala, Marchisio e Chiellini -Na 'Juve', o atacante argentino Paulo Dybala e o meia Claudio Marchisio, com lesões na panturrilha, além do veterano zagueiro Giorgio Chiellini, que não se recuperou de problemas musculares, desfalcarão à atual tetracampeã italiana, anunciou o clube nesta terça-feira.

A ausência de três pilares da equipe é um duro golpe para o técnico Massimilano Allegri, que ainda tem dúvidas sobre a condição físico do atacante croata Mario Mandzukic, que defendeu o Bayern de 2012 a 2014.

"Temos que ter uma atuação perfeita para eliminar essa equipe e chegar à próxima fase. Será necessário produzir um excelente jogo e, antes de mais nada, defender bem. Eles têm um dos melhores ataques do mundo", analisou o treinador, que considera o Bayern "um dos favoritos ao título, com o Barcelona e o Real Madrid.

"Jogamos com respeito demais no primeiro tempo, mas agora sabemos que (o Bayern) é vulnerável. Isso não é arrogância, não esquecemos ainda o que aconteceu na final do ano passado (derrota para o Barcelona)", declarou o lateral francês Patrice Evra, consciente de que sua equipe precisa repetir a atuação da ultima meia-hora da partida de ida.

Desde o empate com o Bayern em casa, a Juventus engatou uma série de três vitórias no Campeonato Italiano, no qual é líder com três pontos de vantagem sobre o Napoli.

Capitão da equipe, o goleiro veterano Gigi Buffon não sofre um gol na Serie A há mais de 10 jogos e está a três minutos do recorde do Campeonato Italiano.

-Prováveis:

Bayern de Munique: Neuer - Lahm, Kimmich, Benatia, Alaba - Vidal - Robben (ou Ribéry), Müller, Thiago Alcantara, D. Costa - Lewandowski.

T: Pep Guardiola (ESP)

Juventus: Buffon - Lichtsteiner, Barzagli, Bonucci, Evra - Cuadrado, Hernanes (ou Sturaro), Khedira, Pogba - Morata, Mandzukic

T: Massimiliano Allegri

Árbitro: Jonas Eriksson (SUE)

stt-sg/kn/pm/am/lg

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo