Esporte

Kinglsey Coman: jovem promessa francesa brilha no poderoso Bayern

15/03/2016 17h06

Berlim, 15 Mar 2016 (AFP) - Visto inicialmente como uma promessa para o futuro do Bayern de Munique, o atacante francês Kinglsey Coman aproveitou as lesões de alguns medalhões parar vestir a camisa titular da equipe e mostrar todo seu potencial, se tornando peça importante do elenco de Pep Guardiola.

A ótima atuação no sábado no Campeonato Alemão contra o Werder Bremen (5-0), com direito a três assistências, confirmaram a ascensão de Coman, emprestado pela Juventus desde agosto do ano passado e que voltará a enfrentar nesta quarta-feira, na partida de volta das oitavas de final da Champions.

Aos 19 anos, o atacante, carinhosamente chamado de "foguete" pelas acelerações brutais pelas pontas do campo, totaliza cinco gols marcados e 10 assistências em 27 jogos com o Bayern, enquanto só havia entrado em campo por 500 minutos na temporada passada pela Juventus.

"O que esse jovem fez nesta temporada é excepcional", elogiou o técnico Pep Guardiola, que, em dezembro, afirmou "nunca ter trabalhado com um jogador tão jovem que consegue fazer todas as coisas que ele faz".

Um elogio e tanto vindo de um técnico conhecido por descobrir e lapidar jovens talentos, enquanto o presidente Karl-Heinz Rummenigge comemora "uma transferência que deu certo".

Desde que foi apresentado em Munique, o ex-jogador da base do Paris Saint-Germain já dizia: "O Bayern tem tudo a ver com meu estilo de jogo. Quero subir o próximo degrau de minha progressão e dar minha contribuição para a conquista de títulos".

- Ribéry, professor de alemão -Aproveitando as lesões de Franck Ribéry, Arjen Robben e Mario Götze, Coman não demorou a apresentar seu cartão de visita: primeiro gol na Bundesliga em sua segunda partida oficial, me meados de setembro, e primeiro gol na Champions dois meses depois, após dar várias assistências para os colegas.

O jovem de personalidade fechada não encontrou dificuldades para se enturmar no elenco do Bayern, no qual tem mais afinidade com o marroquino Mehdi Benatia, o chileno Arturo Vidal, ex-companheiro na Juventus, e Ribéry.

A Juve claramente subestimou um jovem talento considerado em janeiro como a maior promessa da atualidade pela Gazzetta dello Sport, diário esportivo mais lido da Itália.

Coman, que vestiu a camisa da seleção francesa pela primeira vez em novembro e pode sonhar em disputar a Euro-2016, entrará em campo determinado a provar que a Juventus cometeu um grave erro ao deixá-lo sair.

"Gostaria de jogar, mas quem decide isso é o treinador", respondeu humildemente o jovem francês, que na partida de ida, em Turim, viu do banco Bayern e Juve empatarem em 2 a 2.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo