Esporte

ONU suspende Sharapova do cargo de embaixadora da boa vontade

15/03/2016 15h12

Nova York, 15 Mar 2016 (AFP) - O Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) suspendeu nesta terça-feira a tenista russa Maria Sharapova do cargo de embaixadora da boa vontade, depois da atleta ser flagrada no antidoping.

A ex-número 1 do mundo era embaixadora da boa vontade da ONU, um cargo voluntário que ocupou durante nove anos.

O PNUD "segue grato à Maria Sharapova para apoiar nosso trabalho, especialmente os esforços de reconstrução depois do desastre de Chernobyl", declarou um porta-voz do programa.

"Contudo, devido à recente confissão de doping, decidimo suspender seu papel de embaixadora da boa vontade e todas as atividades enquanto continua a investigação".

Sharapova foi suspensa temporariamente pela Federação Internacional de Tênis, após ser flagrada num exame antidoping realizado no Aberto da Austrália, em janeiro, por uso da substância proibida Meldonium.

A atleta admitiu ter ingerido a substância por negligência própria e seus principais patrocinadores retiraram o apoio.

A PNUD opera em cerca de 170 países e é uma das principais entidades que buscam erradicar a pobreza e reduzir a desigualidade no mundo.

Os embaixadores da boa vontade oferecem voluntariamente sua fama e imagem a causas defendidas pelo programa e outras entidades da ONU.

Sharapova foi responsável por doar 100.000 dólares a programas para jovens nas zonas rurais de Belarus, afetados pelo desastre de Chernobyl.

A família de Sharapova fugiu de Gomel, em Belarus, em 1987, após o desastre nuclear, e se instalou na Sibéria, onde a tenista nasceu.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo